Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cassol prestigia Rondônia Rural Show em Ji-Paraná


A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado Federal realizou nesta sexta-feira, 25, mais uma audiência pública para debater as políticas agrícolas do país, agora ainda mais em evidência com os vetos da presidente Dilma Roussef ao novo código florestal – que ocorreu justamente no momento em que acontecia o evento, no Parque de Exposições de Ji-Paraná, durante a primeira edição da Rondônia Rural Show.

Cassol parabenizou os organizadores do evento pela iniciativa, que reuniu dezenas de expositores de produtos destinados ao produtor rural, mostrando as mais recentes tecnologias para o agronegócio. “O Brasil é o celeiro agrícola do mundo e Rondônia já figura entre os principais produtores de feijão e carne do país. Mas precisamos aumentar a produção sem desmatar, temos plena capacidade e neste evento teremos acesso às mais novas tecnologias para produzir mais no mesmo espaço”, disse o senador em seu pronunciamento.

Além de Cassol participaram do evento os senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz e a senadora Ana Amélia, do Rio Grande do Sul; o vice-presidente de agronegócios do Banco do Brasil e ex-secretário de Agricultura do Paraná, Osmar Dias, o secretário de Agricultura, Anselmo de Jesus, deputados e centenas de agricultores que lotaram o auditório do Parque de Exposições para ouvir os palestrantes, evento que foi transmitido ao vivo para todo Brasil pela rádio Senado e pela TV Senado.Cassol prestigia Rondônia Rural Show em Ji-Paraná  - Gente de Opinião

Cassol e Ana Amélia falam em rede de rádio e vistoriam obra

Antes da audiência pública no Parque de Exposições de Ji-Paraná os senadores Ivo Cassol e Ana Amélia participaram do programa de rádio “Vale Tudo”, na Rádio Planalto de Ji-Paraná, sob o comando do radialista Moacir Rodrigues, transmitido em rede de rádio para 18 emissoras de todas as regiões do estado. Cassol e Ana Amélia falaram dos projetos em andamento no Senado ligados ao homem do campo. O Brasil aumentou, nos últimos dez anos, 137% a produção agrícola, enquanto o crescimento do desmatamento foi de 35%. O mundo precisa de comida”, afirmou Ana Amélia.

O código florestal foi tema da entrevista, uma vez que havia a expectativa que na tarde desta sexta-feira a presidente Dilma Roussef anunciaria os vetos ao novo código. Cassol afirmou que vai esperar para ver o que for vetado, mas garantiu que independente de ser da base aliada vai ficar do lado do produtor rural. “Sou produtor rural e vou sempre ficar ao lado do homem do campo, temos que produzir alimentos sem desmatar e trabalhar na legalidade” disse.

No final da audiência pública o senador Acir Gurgacz, presidente da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado, informou que a presidente Dilma Roussef expedirá uma nova Medida Provisória com os vetos ao código para ser analisado pelo Congresso Nacional.

Ao seguirem para o Parque de Exposições, Cassol e Ana Amélia viram de perto a situação da ponte sobre o rio Machado, na BR-364, que teve um trecho desabado recentemente em virtude do rompimento de uma adutora da CAERD. Embora tratar-se de uma rodovia federal, e portanto de uma obra de responsabilidade do Dnit, o conserto da adutora ainda não foi feito, nem pela CAERD e nem pelo Dnit, o que tem causado grandes engarrafamentos sobre a ponte com risco de acidente para quem trafega por aquele local. “Vou cobrar providências segunda-feira, tanto do Dnit quanto da Caerd, esse buraco já deveria ter sido consertado faz tempo ao invés de um ficar empurrando para o outro quem vai fazer o serviço” disse Cassol indignado com a situação da ponte e dos transtornos causados à população.


Fonte: Marco Antônio

Gente de OpiniãoSábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Sábado, 15 de março de 2025 | Porto Velho (RO)