Quinta-feira, 7 de março de 2013 - 10h55
No ano de 1983 o município de Ji-Paraná figurava o franco desenvolvimento. Mas, naquela década tudo acontecia, ainda, devagar e com poucos recursos. Mesmo assim, o desejo de representatividade e busca por melhorias ao comércio surgiu com a criação do Clube de Dirigentes Lojistas, atual Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O objetivo central da instituição é o fomento da economia local.
Os anos se passaram e as conquistas foram surgindo. Para o presidente da CDL, José Aparecido, o compromisso é reafirmado a cada dia. “Nós nascemos com um compromisso e permanecemos nele: atuar com transparência pela coletividade. Afinal, três décadas de história demonstra que temos feito o que é certo e que temos muitos a fazer”, reforçou.
Até o fim do ano passado somavam 889 associados à CDL, em março deste ano este número saltou para 1.004 novos agregados. “Estamos entre as 30 maiores CDLs do Brasil, segundo estatísticas da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, a CNDL. O nosso trabalho esta pautado no progresso econômico e social da cidade”, lembrou o diretor e ex-presidente da instituição, Osmar Farinácio.
CONQUISTAS
A prestação de serviços e oferta de facilidades ao associado é uma das bandeiras. Com isso, a CDL possibilitou mais segurança às vendas, evitando prejuízos, com a implantação do Sistema de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). A transição de informações de acordo com a Legislação foi facilitada com segurança, praticidade e sigilo através do Certificado Digital, uma obrigação atualmente.
A comunição acontece com economia, pode-se falar mais e pagar menos com o plano de telefonia móvel CDL Celular. Ainda está entre os benefícios a possibilidade de recrutamento de colaboradores através do Banco de Empregos (Bemp) através de plataforma no site oficial da CDL. Está à disposição do associado o serviço de Assessoria Jurídica para que orientação ao empresário na hora da tomada de decisões. O Auditório da CDL foi ampliado e recebeu estrutura moderna para a realização de palestras e treinamentos.
HISTÓRIA
A primeira diretoria além do presidente Antônio Viana, contava com os seguintes membros: Vicente Felizario Filho, vice-presidente, e Everaldo José de Lima, diretor. As reuniões aconteciam em sala improvisada e, somente em 1993, foi adquirido um imóvel, onde é hoje, a sede da CDL.
COMEMORAÇÃO
Está programada para o dia 16 de março, às 20h, a solenidade exclusiva aos associados pelos 30 anos da CDL Ji-Paraná. O evento será no Clube Vera Cruz. Serão entregues homenagens aos ex-presidentes e show com o Glauber Cunha, vencedor do 2º Concurso de Stand-up Comedy do programa Tudo é Possível (TV Record), 2012. Após, haverá o show dançante com a banda Swing Country.
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n