Quinta-feira, 11 de outubro de 2012 - 10h53
O Centro de Convenções do Município de Ji-Paraná está cada vez mais perto de se tornar realidade. Na noite desta quarta-feira (10), durante a cerimônia de abertura da 4ª FECOMIND, os empresários de Ji-Paraná Luis Bernardi e Perpetua Benitez Bernardi assinaram juntamente com o prefeito José Bianco (DEM), deputado estadual e prefeito eleito Jesualdo Pires (PSB) e o presidente da Acijip Alexandre Dartiballi, a escritura pública de uma área de 5 mil hectares de terras que será destinada a construção do Centro de Convenções do Município.
A área que fica localizada nas proximidades do Anel Viário de Ji-Paraná foi doada ao município, após mediação do deputado Jesualdo Pires e dos diretores da Acijip junto aos empresários expondo a importância do projeto para impulsionar a economia da cidade, uma vez que o centro de convenções funciona como um indutor de negócios através de vários eventos que são atraídos para o município.
“Nossa cidade, devido sua posição geográfica no centro do Estado, naturalmente já possui a característica de atrair eventos regionais. A construção de um centro de convenções irá ampliar ainda mais essa boa condição de fomentar negócios que nossa cidade possui”, ressaltou Jesualdo.
Para o prefeito José Bianco o Centro de Convenções será um marco para o município, porque transformará Ji-Paraná em um centro de negócios importante não só para o Estado, mas para toda Região Norte. “Tenho certeza que passaremos a ser referência em toda Região Norte do País. Ji-Paraná passará a ocupar um lugar de destaque nos roteiros de eventos comerciais, de turismo e de entretenimento do Norte do País, atraindo milhares de pessoas para nossa cidade”, avaliou.
Alexandre Dartiballi, presidente da Associação Comercial e Industrial, lembrou que essa é mais uma de muitas conquistas das entidades empresariais de Ji-Paraná. “Estamos dando mais um importante passo para conquistarmos o nosso tão sonhado centro de convenções que atenderá todas as necessidades de realização de eventos públicos e de negócios da nossa cidade. Está não é uma conquista isolada da Acijip, é uma conquista da união de todos. Por isso, os nossos agradecimentos aos empresários Luis e Perpetua Bernardi, e a todos nossos parceiros, especialmente nossos deputados e senadores em Brasília, em especial, aos nossos representantes de Ji-Paraná que possui papel fundamental neste processo que está em fase de efetivação.” declarou.
O Centro de Convenções já possui recursos conseguidos pela Bancada Federal na ordem de R$ 300 mil provenientes do Ministério do Turismo. A verba é destinada ao projeto de Engenharia. O Projeto de execução está orçando em cerca de R$ 15 milhões e prevê estacionamento para mais de 1500 veículos, auditório para três mil pessoas, restaurante para 700 pessoas, salas administrativas e espaços multifuncionais.
Fonte: Ascom
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer