Segunda-feira, 18 de julho de 2016 - 06h40
Uma coisa é certa, a 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa), promovida pela Associação Rural de Rondônia (ARR) deixará saudade. As boas lembranças, de quem visitou o Parque de Exposições Hermínio Victorelli, se multiplicou em selfs e postagens nas redes sociais; também pudera, a festa recebeu mais 150 mil pessoas nas nove noites de Expojipa.
“O nosso sentimento é de missão cumprida. Conseguimos cumprir tudo o que planejamos e o resultado não poderia ser melhor. Todos os nossos eventos realizados na 37ª Expojipa foi um sucesso. O nosso sentimento é de gratidão”, disse Sérgio Ferreira, secretário Executivo da ARR.
A tradição mantida desde 1978, pela Associação Rural de Rondônia, injeta mais de R$ 10 milhões na economia da cidade, aquecendo as vendas no setor lojista, restaurantes e hotéis. “Por se tratar de uma festa tradicional, a vendas no comércio aumentam em quase 50%. O seguimento que mais vende, é de confecções, calçados e acessórios. Todos querem estar elegantes na festa, e aproveitam as novidades e tendenciais, que as lojas oferecem”, destacou Hilarindo Aparício Inácio, empresário e diretor da ARR.
Nas noves noites de Expojipa, a movimentação foi intensa no parque, sendo maiores em dias de show, foram cinco nesta edição: Amado Batista; Dudinha e Galinha Pintadinha; Antony e Gabriel; João Neto e Frederico e Bruno e Barreto. A parceria entre ARR e Eucatur ofereceu desconto de 50% na compra do ingresso e da passagem, em dias de show para quem morava em outra cidade.
“A Eucatur sempre foi parceira da Expojipa desde a primeira edição. A ideia com esta ação foi de facilitar a participação do nosso cliente e inserir a empresa cada vez mais na agenda de eventos de todo o estado”, ressaltou Assis Gurgacz Neto, diretor Operacional da Eucatur.
Entre tantas novidades na Expojipa: o Cross Country Noturno, a Cavalgada com uma semana de antecedência com encerramento no parque de Exposições, onde 100 costelões foram assados; o trabalho social realizado na Segunda Solidária, com repasses ao Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC) e APAE. Além do Desafio do Bem, que ajudou o Hospital Santa Marcelina, de Porto Velho.
“Nossa festa superou todas as expectativas, tivemos aqui o Leilão Três Fronteiras com R$ 1,4 milhão em negócios; o julgamento de Animais com o juiz da ABCZ; o Leilão Estância Bahia; as provas de Team Ropping; motos contra cavalos, prova do laço; globo da morte; palestras e workshops”, destacou Eduardo Ferreira, vice-presidente.
Além do parque de diversões, o público conheceu também o Espaço Mutissetorial da ARR, prestigiou rodeios de alto nível e tantas outras atrações pelo parque. “Foi de fato um, grande sucesso nossa Expojipa. Quero agradecer os órgãos públicos, as empresas, patrocinadores, expositores e a imprensa, que sem esse apoio seria impossível realizar essa festa. Agradecimento especial ao Sergio Ferreira, Eduardo Ferreira, Edson Tadeu (Puda), que não mediram esforços para que tudo acontecesse. A nossa festa é a melhor de Rondônia e maior do Norte do País e foi um verdadeiro sucesso”, agradeceu Sérgio Sussumu Suganuma, presidente da ARR.
Fonte: Wilson Neves
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem