Quarta-feira, 3 de dezembro de 2008 - 12h25
Diversos bairros de Ji-Paraná estão alagados com a chuva que cai sem parar desde a madrugada. O transbordamento de córregos e igarapés aumenta o risco de desmoronamentos.
Daniel Panobianco – A chuva cai ininterruptamente em Ji-Paraná desde as 03h30min (local) desta quarta-feira. Com pancadas de fraca a moderada intensidade, porém constantes, o solo da região – que já está muito encharcado – não suporta tamanho volume d' água. O resultado é vários pontos totalmente intrafegáveis e igarapés transbordando. Até mesmo em bairros mais ao centro da cidade apresentam pontos de alagamentos.
Pelo menos 6 casas em Ji-Paraná, no Segundo Distrito, correm o risco de desabar, devido ao transbordamento de um córrego que passa entre as ruas T-07 e T-08. A Comissão Municipal de Defesa Civil (COMDEC) já notificou os proprietários para que se retirem das residências que podem desabar a qualquer momento.
O volume de chuva registrado em Ji-Paraná já supera a marca de 70 milímetros, em diferentes pontos da cidade e município, o que deixa toda a região em Estado de Alerta, pois a chuva não deve dar trégua.
As informações que chegam do interior do município são de que o nível do Rio Riachuelo, próximo ao distrito de Nova Colina, subiu muito nas últimas horas criando pontos de atoleiro e alagamentos em algumas linhas.
Segundo o CPTEC/INPE (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) do (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), deve chover na região de Ji-Paraná até amanhã. No final de semana o tempo melhora um pouco e a probabilidade de chuva diminui bastante. Mesmo assim, deve voltar a chover muito forte ainda antes da segunda quinzena de dezembro.
Dados: COMDE
Fonte: De olho no tempo
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout