Quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008 - 14h46
O Poder Judiciário de Rondônia, através do juiz Acir Teixeira Grécia, titular da Vara Criminal da Comarca de Colorado do Oeste e da 8ª Zona Eleitoral participa nesta quinta-feira (21) em Brasília de uma reunião no Tribunal Superior Eleitoral, para tratar da revisão especial do eleitorado de Colorado do Oeste, um dos três municípios brasileiros eleitos para a implantação, em caráter experimental, do sistema de inclusão de dados biométricos ou digitais e fotografia, durante revisão especial que será realizada no município.
A revisão é uma chamada aos eleitores para confirmarem suas residências em Colorado. De acordo com o juiz Acir Grécia, aqueles que não comparecerem terão seus títulos cancelados. O objetivo é tornar o processo eletivo cada vez mais seguro em todo o Brasil.
Ainda segundo o juiz, o Tribunal de Justiça de Rondônia, através da estrutura da Vara Criminal em Colorado, tem dado apoio ao processo de revisão eleitoral através de divulgação e disponibilidade de recursos humanos, demonstrando o maior interesse na modernização de seus serviços à comunidade rondoniense.
As outras duas cidades escolhidas pelo TSE são Fátima do Sul (MS) e São João Batista (SC). A expectativa é de que em dez anos todos os estados do país tenham urnas com leitores biométricos. Em Colorado, a revisão será feita no período de 3 de março a 1º de abril de 2008, e será acompanhada pelos Ministros Marco Aurélio Mello e José Delgado, Presidente e Corregedor do Tribunal Superior Eleitoral, outras autoridades públicas, observadores estrangeiros e de partidos políticos.
Fonte: TJ RO
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem