Terça-feira, 21 de junho de 2011 - 11h11
Com 75% da população no campo, o município de Alto Alegre dos Parecis completa 17 anos de vida, com uma comemoração que se estende hoje (21) por durante todo o dia. Prefeito de dois mandatos (2005-2009 e 2009-2010) – no segundo saiu para se candidatar a deputado federal -, Padre Ton vai cumprir agenda nas comemorações.
Segundo o deputado Padre Ton, Alto Alegre tem uma população majoritariamente rural (75%), o que é uma característica de municípios pequenos. “Em Rondônia os municípios de médio porte já tem a maioria de sua população nas cidades, o que não é o caso de Alto Alegre”, diz.
Com cerca de 13 mil habitantes, o município tem sua economia voltada para agricultura. Feijão, milho, tomate e café e a produção de leite e gado de corte são os principais ativos de sua economia.
O vereador Jerry Adriani (PT) destaca que a agricultura familiar na região é preponderante, e que a prefeitura, nos últimos anos, fez um esforço enorme para dotar o município de maquinas e equipamentos de apoio aos produtores rurais na recuperação das linhas vicinais. “A manutenção das linhas e pontes é muito importante para as famílias agrícolas. É sem dúvida uma prioridade”.
O deputado Padre Ton lembra que os ex parlamentares Eduardo Valverde e Fátima Cleide muito contribuíram com a administração de Alto Alegre, destinando, em seus mandatos, emendas todos os anos. “Eles ajudaram muito a região”, diz o deputado. O prefeito Dirceu Alexandre (PSB), que sucedeu Padre Ton, também reconheceu em diversas ocasiões o apoio da bancada petista.
A partir das 15 h tem uma carreata e à noite terá show de calouros e uma festa com a banda Hora Nacional, do Paraná.
No domingo, em Buritis, o deputado Padre Ton promoveu um debate com a comunidade, na Câmara de Vereadores, sobre o programa Luz para Todos, Transposição e Código Florestal, matéria que está no Senado para votação.
“Tenho feito um agenda com a preocupação de explicar à população sobre o funcionamento do Congresso Nacional, quais são as suas competências e debater os grandes temas nacionais, como o Código Florestal, que estão pautando a vida dos parlamentares. Já estou também discutindo a reforma política, que considero fundamental”, afirma Padre Ton.
Fonte: Mara Paraguassu
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi