Segunda-feira, 10 de maio de 2021 - 15h11
As chuvas menos frequentes, clima seco e altas temperaturas são sinais de que o verão amazônico está perto. O período favorece a Prefeitura de Porto Velho na execução de obras de infraestrutura e a pavimentação é uma delas.
O período marca uma nova etapa nos trabalhos da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Desde o início do ano, as equipes da Prefeitura enfrentaram as chuvas e deram seguimento ao cronograma de obras. Agora, a regra é finalizar os trabalhos e aplicar a massa asfáltica.
“Na prática, a aplicação do asfalto tende a ser mais eficaz e duradoura quando elaborada e concluída entre os meses de maio e dezembro”, explica Diego Lage, secretário da Semob.
RESULTADOS
De janeiro a abril, mesmo diante do período chuvoso, a Semob prosseguiu com as obras em bairros estratégicos da capital. Um exemplo é o bairro Lagoa, que conta com três frentes de trabalho atuando na drenagem, encascalhamento e asfalto.
A Prefeitura deu continuidade, ainda, às obras do bairro Flamboyant, que hoje está com todas as suas ruas pavimentadas. Nos bairros São Francisco e Mariana chegam ao fim das obras de cascalhamento e a pavimentação acontecerá nas próximas semanas.
“Estamos trabalhando em diversos pontos da cidade com limpeza e cascalhamento. São ruas e bairros que costumavam ser castigados no período de chuvas. O ciclo chega ao fim”, afirma o secretário.
REFLEXOS
Para atender ao cronograma de obras, a Semob conta com quatro equipes de trabalho distribuídas em diferentes pontos da cidade. Além da limpeza, drenagem, cascalhamento e asfalto, a Prefeitura também deu prioridade ao recapeamento de vias importantes da cidade.
Diego Lage fala da eficiência dos serviços
Algumas das avenidas de intenso movimento, como Farqhuar, Pinheiro Machado e Amazonas foram beneficiadas com a ação, melhorando a trafegabilidade.
“Percebemos que as ruas recapeadas, ainda no ano passado, não apresentaram buracos mesmo durante o período chuvoso. Isso acontece porque estamos renovando a malha viária. Isso é um diferencial da atual gestão”, afirma o secretário.
“Quando fazemos melhorias, a comunidade passa por um período de pequenos transtornos. Por isso, a meta da Prefeitura é executar tudo o mais rápido possível com qualidade. Queremos entregar um produto melhor e mais duradouro”, finaliza Diego Lage.
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, acompanhado pelo secretário municipal de Fazenda, Wagner Garcia, recebeu a imprensa, na manhã desta terça-feira
Os vereadores de Porto Velho aprovaram, por unanimidade, na noite desta sexta-feira (3), o projeto de lei que autoriza o município a contratar opera