Sexta-feira, 12 de abril de 2013 - 09h50
Avaliada como um dos melhores períodos do ano para vendas lojistas e clientes preparou-se para as compras para o Dia das Mães. A estimativa para este ano é um aumento de 4% do comércio varejista, em relação ao mesmo período do ano passado. O balanço foi apresentado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), José Aparecido Gonçalves, esses produtos são certos de venda e se fortalece a cada data comemorativa. “Queremos e pensamos como um todo. O gasto médio do consumidor brasileiro deve ser de R$ 80 em presentes ao Dia das Mães, com base em pesquisa da CNDL”, reforçou.
Para fomentar a economia local, a CDL promove a Campanha “Mamãe Vale Ouro”. Para esta edição, a cada R$ 30 reais em compras, o cliente pode solicitar o cupom e concorrer a nove (9) valiosos prêmios, sendo: 3 motos Crypton 0 KM, 3 televisores LCD e 3 tablets. O sorteio será no dia 25 de Maio, às 16h, no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza (Gerivaldão).
Entre os produtos mais procurados nas lojas estão os artigos de vestuário, calçados, bijuterias e acessórios, flores, perfumes, artigos para o lar, além de celulares, CDs e DVDs.
ALERTA DO SPC BRASIL
Já é contabilizado neste primeiro quadrimestre, um aumento de 25 % no registro de inadimplência em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), o maior e mais completo serviço de proteção ao crédito do País.
“O endividamento reduz o poder de compra por meio do crédito. Por isso, a CDL orienta aos lojistas que faça uma análise criteriosa antes da liberação de vendas, através do SPC Brasil, para compras pagas no cheque ou crediário”, finalizou a gerente comercial da CDL, Nayara Trindade.
Fonte: Ascom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n