Quinta-feira, 22 de março de 2018 - 05h09
A Comissão Especial para tratar da saúde e da situação do Hospital Regional de Guajará-Mirim, presidida pelo deputado Dr. Neidson (PMN), realizou na tarde de ontem, quarta-feira (21), a primeira reunião ordinária, votando a expedição de requerimentos com solicitações de informações.
O presidente relatou que a Prefeitura de Guajará-Mirim deveria gastar algo como R$ 6 mi ao mês e são gastos R$ 15 mi. “A saúde atende vários municípios além da Bolívia”, relatou Neidson e complementou afirmando que o “Estado alega que vem ajudando, por isso solicitamos via Comissão Saúde, informações da prefeitura com relação a atendimentos de pacientes de outros municípios, da Bolívia e Guajará-Mirim, o quanto são gastos”.
O parlamentar também relatou já ter pedido cópia do processo no Tribunal de Justiça de Guajará-Mirim sobre a Ação Civil Pública para saber de quem é a responsabilidade do hospital regional, se da prefeitura ou do Estado?
Dr. Neidson também pediu aprovação para solicitar do Estado, o quanto de recursos oriundos do governo do Estado, da fonte 0100, do que foi aplicado no município, ou seja, “sem que sejam oriundos de emendas. E também do que é oriundo de emendas de deputados estaduais e federais”, pediu o presidente da Comissão.
O deputado Anderson do Singeperon (PV) falou que o município tem grandes dificuldades, pois passou muito tempo no Cadin, sem poder receber recursos e que é preciso unir esforços para ajudar Guajará-Mirim.
“O Estado tem de assumir o seu papel e ajudar o município, especialmente na área de saúde”, declarou Anderson, que complementou afirmando que o objetivo “é dar encaminhamento para chegar a uma solução, chamando e conversando com todos os entes envolvidos. Não podemos permanecer desta maneira”, concluiu o parlamentar.
Os requerimentos foram colocados em votação e aprovados.
FOTOS
ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Ronaldo Afonso
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de