Segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011 - 14h17
Foi encerrado na manhã de hoje com aula prática, na área externa da Prefeitura Municipal, a formação da Brigada de Incêndio com servidores do Poder Executivo. Os trabalhos foram coordenados pelo 2º Grupamento de Bombeiros de Ji-Paraná.
A brigada foi formada por dois servidores de cada Secretaria do Poder Executivo Municipal. Segundo o Secretário Municipal de Administração, Evandro Cordeiro Muniz, tal formação é de extrema importância para que o município cumpra as determinações do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado pela Prefeitura e o Ministério do Trabalho.
Durante as aulas os servidores municipais aprenderam a lidar com situações extremas envolvem fogo, que necessitam conhecimento do uso de equipamentos de segurança, como os extintores de incêndio, quanto ao correto manuseio dos mesmos.
Ainda segundo o Secretário, para atender por completo às solicitações constantes no TAC, diversas adequações serão realizadas no Palácio Municipal e sedes das Secretarias. Entre elas: fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI’s) de acordo com a área de atuação do servidor; fardamento específico para servidores de limpeza, zeladoria, vigilância, manutenção, coveiros, mecânica, e equipes de campo da Semosp; alocação de extintores; adequação de sanitários; manutenção predial; e cumprimento das ações agendadas da AMPA (Agentes Multiplicadores de Prevenção).
Fonte: Ascom
Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu
Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação
A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã
“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal
Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l