Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Conferencista internacional faz palestras em Buritis


 
O professor peruano Júlio Albino Herrera Torres, encontra-se em Buritis para realizar uma série de palestras sobre as culturas dos povos latino-americanos. Seu público-alvo são professores e estudantes universitários e do nível médio. Conferencista internacional faz palestras em Buritis - Gente de Opinião

O professor, que é formado em sociologia pela Universidad del Centro del Peru, da cidade de Huancaio-Junin, há vinte e oito anos viaja por todos os países da América Latina – do México, América Central, Cuba e todo o Caribe e América do Sul. No Brasil já conhece 3800 municípios. Em todos os lugares que chega ele faz pesquisas sobre identidade e cultura, essência humana, mitologia dos povos antigos, costumes e tradições da América Latina, etimologia e toponímia. Tem artigos publicados em vários países. Suas pesquisas o tornaram reconhecido como profundo conhecedor das culturas dos povos americanos.

Segundo o professor, seu maior prazer é ensinar, falando sobre as diversidades dos povos e desmistificar as diversas versões que existem sobre a história dos descobrimentos da América e do Brasil – que segundo ele, nunca houve descobrimento.

Em Rondônia o professor já deu palestras na Universidade Federal (UNIR), na ULBRA e nas Faculdades São Lucas, além de muitas escolas de ensino médio.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Buritis está organizando as conferências e convidando os professores, os estudantes das faculdades e demais interessados para assistir suas palestras, que serão realizadas no salão nobre da Câmara Municipal.

De acordo com o secretário municipal de educação, cultura e esporte de Buritis, professor Mauro Bemídio, é muito oportuna a vinda de tão importante personalidade, no momento em que a prefeitura está preocupada com a formação continuada dos professores e dos alunos universitários, que precisam completar suas cargas horárias letivas com palestras e seminários para sua formação em cultura geral.

Fonte: Arnaldo da Silva

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu

Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação

Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação

A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)