Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Confúcio e comunidade inauguram Praça Gegê Maia


No sábado (04), cerca de 2 mil pessoas acompanharam com muita música e brincadeiras a inauguração do primeiro espaço de lazer do Setor 5, um pedido antigo da população para atender especialmente às necessidades das crianças.   O local foi batizado de Praça  Gegê Maia, jornalista, falecido em 2006 e antigo morador do bairro. A praça faz parte do segundo módulo do Projeto “Parques e Praças”,  construída em julho, através do mutirão denominado, ‘Uma Praça em Um Dia’, uma ação conjunta da administração municipal e da comunidade local.

A solenidade foi iniciada com a apresentação de um trecho do arquivo do programa “Falando Sério”, apresentado pelo jornalista Gegê Maia que foi ao ar em 2005, pelas rádios FM  Clube Cidade, Educativa Comunitária Verde Amazônia e Rádio AM Ariquemes. O momento foi de emoção. Ao final, muitos aplausos lembraram a popularidade de Gegê Maia.

O vereador Tibério Cardoso (PMDB) destacou a administração Confúcio Moura e a sua equipe como uma das melhores do Estado de Rondônia. “Hoje todas as cidades do Estado querem um prefeito como Confúcio, que fez de Ariquemes a melhor cidade de Rondônia”. Já o vereador João Leite (PP), pediu à comunidade para ajudar o prefeito  a conservar a praça e a cidade limpa. “A união faz a força. Vamos fazer nosso papel de cidadão”.

O  prefeito Confúcio Moura enfatizou a satisfação em entregar à população um espaço de multiuso “que agrada crianças, atletas, jovens, mães e avós, além de levar o nome de um comunicador que foi tão importante para Ariquemes”.  Enfatizou ainda que a cada momento Ariquemes está criando coisas novas,  destacando-se como uma cidade especial. “Ariquemes é a nossa cidade. Não fui eleito prefeito para brincar e sim para defender os interesses de meu povo. Vamos encontrar aqui a presença do Brasil”. Aproveitou também para anunciar alguns dos projetos já em andamento como o Centro Universitário, a nova rodoviária, o Parque Florestal de  Ariquemes para pesquisa  e Multiuso (antigo zoológico),  a construção do teatro – o segundo maior da Região Norte-, a nova prefeitura e a contratação de 50 guardas municipais para um trânsito mais seguro. 

Fonte: Suely David

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná

O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Reunião destaca avanços em infraestrutura, transporte agrícola e economia na gestão pública de Porto Velho

Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10

O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)