Quinta-feira, 11 de outubro de 2007 - 09h58
"É através da educação que mudaremos a história de Rondônia". Foi com essa convicção que o prefeito Confúcio Moura (PMDB) marcou sua presença na audiência pública realizada na tarde de quarta-feira (10), na Assembléia Legislativa, na Capital.
O evento foi organizado pela comissão Pró-Rondônia, liderada pelo deputado Tiziu Jidalias, com o intuito de discutir o desenvolvimento econômico do Estado. Estiveram presentes também, representantes de entidades, associações, deputados daquela casa, o governador Ivo Cassol, funcionários do Tribunal de Justiça e Ministério Público.
O encontro serviu para fomentar a união entre o poder público e a iniciativa privada com ações conjuntas, buscando estabelecer metas que realmente contribuam para melhorar a qualidade de vida da população.
Entre os assuntos debatidos, o papel do comércio e das indústrias neste processo, a criação da Secretaria de Indústria e Comércio, as Usinas de Santo Antonio, Jirau e a geração de emprego e renda.
Baseado na importância das pessoas e no profissionalismo para alcançar o tão desejado desenvolvimento sócio-econômico de Rondônia, que ao discursar, o prefeito Confúcio atraiu a atenção de todos para a educação de qualidade. "Precisamos preparar nossos meninos para o futuro. Eles farão a diferença amanhã e, para isso, necessitam estar prontos". Confúcio falou ainda "não adianta construirmos grandes monumentos, investir milhões em prédios, se não temos gente para fazer funcionar", concluiu.
Além da participação do prefeito, Ariquemes esteve representada pelo secretário de Agricultura, Vitório Higuti (China), pelo presidente da Acia - Associação Comercial e Industrial- Donizetti José e pelo Presidente da COOPERARI - Cooperativa dos Pecuaristas de Ariquemes, Antonio Custódio.
Fonte: Ascom
Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l
Prefeito Affonso Cândido sanciona o projeto do Avança Ji-Paraná
O prefeito Affonso Cândido (PL) sancionou, na terça-feira (28), o projeto de lei que cria o Conselho de Desenvolvimento Sustentável e Estratégico de
Na sexta-feira (28), aconteceu mais uma reunião semanal de monitoramento das ações da gestão do prefeito Léo Moraes, no Prédio do Relógio, sede da Pre
Prefeitura de Porto Velho abre inscrições para Auxiliar de Ordem Pública no próximo dia 10
O prefeito Léo Moraes anunciou, nesta quarta-feira (26), o lançamento do programa de contratação de voluntários para exercer a atividade de Auxiliar d