Segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011 - 10h37
O Governador do Estado Confúcio Moura (PMDB) recebeu no palácio do Governo em Porto Velho os vereadores Marcos Rogério (PDT), Solange Pereira e Joziel Carlos de Brito, ambos do PMDB, para tratar com o chefe do executivo estadual sobre a aquisição de uma ambulância UTI para atender Ji-Paraná e os municípios da região central.
Confúcio afirmou que vai atender o pedido que é uma necessidade do município. “Acho que nós temos que procurar uma maneira de atender bem, com qualidade essa demanda. Vamos procurar um veículo adequado, que possa resolver o problema. Vamos comprar de quem sabe fazer e está dentro das normas de trânsito e segurança” ponderou.
O pedido para compra da ambulância UTI, apresentado ao governador, é um apelo dos 11 vereadores da Câmara de Ji-Paraná. Segundo o presidente da Casa, Nilton Cezar, a união da bancada em torno da proposta é demonstração de maturidade política dos vereadores. “Aqui todos estão focados em fazer a cidade ganhar. A compra dessa ambulância é uma prova disso” disse.
Para Marcos Rogério, que aguarda decisão da justiça para assumir como deputado federal, a compra da ambulância UTI pelo governo do estado vai resolver um problema que preocupa a classe médica, sacrifica a população carente e põe em risco a vida de muitas pessoas. “Quem precisa ser transferido de um hospital do interior para a capital numa UTI, hoje, se não tiver dinheiro não é atendido. O procedimento é caro e só tem uma unidade particular no interior. Famílias de baixa renda, muitas vezes, entregam o doente à morte. Isso é desumano” frisou.
Segundo Solange Pereira esta nova ambulância vai beneficiar em muito o socorro emergencial. “Agora o pronto atendimento será agilizado e conseguiremos transportar os pacientes politraumatizados e de alto risco com mais rapidez e eficiência,” destacou.
Joziel Carlos também enfatizou a importância do serviço para a salvação de vidas. “Essa nossa ação vai atender quem realmente precisa e não tem condições de bancar uma UTI móvel particular. Não será por falta de estrutura para translado que vamos perder vidas precisas na nossa cidade” disse.
Fonte: Ascom
24 de janeiro o município de Porto Velho celebra 110 anos de instalação!
Uma história marcada por avanços, desenvolvimento e conquistas que contribuem para o crescimento de Rondônia. Parabéns a todos os portovelhenses,
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo