Segunda-feira, 22 de dezembro de 2008 - 18h24
O deputado estadual Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná), que preside a CPI que apura a comercialização do leite e derivados no Estado, anunciou que serão realizadas reuniões com os produtores para explicar como funcionará o Conseleite em Rondônia.
Conforme o deputado, a intenção é reunir os produtores, industrias, Fetagro, Sindicatos, Cooperativas, Emater, Seagri e os técnicos da Universidade Federal do Paraná, para esclarecer a forma de funcionamento do Conselho do Leite do Estado e as atribuições de cada um no Conselho. "Iremos até os produtores e vamos nos reunir em todas as regiões do Estado", ressaltou.
Para o deputado, a criação do conselho irá promover no setor melhorias significativas, especialmente no que tange as condições dos prazos de pagamento e dos valores pagos pelo produto, uma vez que essas entidades inseridas no Conseleite passam a regular a comercialização do produto e seus derivados dentro do Estado.
"É fundamental que os produtores de leite de Rondônia participem e entendam o que representa o Conselho e quais são as suas atribuições. Os produtores serão os maiores beneficiados com Conseleite e precisam estar inteirados deste novo conceito de comercialização que estamos implantando no Estado", frisou Jesualdo.
Quanto aos trabalhos da CPI do Leite, Pires informou que os membros da Comissão de Investigação estão preparando um pré-relatório das ações que foram realizadas pela CPI para ser apresentado a sociedade.
"Estamos tratando neste assunto como muita responsabilidade. O setor produtivo do leite tem aguardado uma resposta positiva desta CPI e nós vamos continuar fazendo um trabalho voltado para apontar soluções e o Conseleite é uma ação concreta e positiva que já estamos apresentando", concluiu.
Fonte: Relvanir Campos
Prefeitura de Porto Velho apresenta resultados dos primeiros 30 dias da nova gestão
A Prefeitura de Porto Velho encerrou a semana promovendo mais uma reunião dos 100 dias de governo, no auditório do Prédio do Relógio, com um balanço d
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout