Domingo, 24 de abril de 2011 - 18h35
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valter Araújo (PTB), assinou dois importantes protocolos durante a Assembleia Itinerante, em Cacoal.
O primeiro assegura apoio aos vereadores do interior, durante suas viagens a trabalho na capital. Araújo assinou o convênio com a Associação dos Vereadores de Rondônia (Averon), presidida pelo vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), que é o presidente da Câmara de Cacoal.
“Fui vereador e a maioria da Mesa Diretora é composta por ex-vereadores. Por essa razão, conhecemos a realidade das Câmaras e definimos o apoio aos vereadores, durante o exercício de seu mandato”, declarou Valter.
Com a medida, a Assembleia vai instalar um espaço para receber os vereadores, onde poderão ser orientados e encaminhados aos órgãos públicos de seu interesse. Essa ação inclui a disponibilização de veículos e servidores para o acompanhamento dos vereadores.
“Hoje, sem recursos, muitos vereadores dependem de carona, de favores para se dirigirem aos órgãos públicos para manterem reuniões com autoridades e protocolarem as reivindicações de seus municípios”, destacou Katatal.
O segundo protocolo assinado garantiu o funcionamento da Escola do Legislativo em Cacoal, em parceria com a Câmara. “Vamos oferecer cursos e serviços, através da Escola, permitindo que as pessoas mais carentes possam se profissionalizar, se qualificar e buscar melhores condições de trabalho” completou Valter Araújo.
Fonte: ALE/RO
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi