Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Corumbiara é o 1º município a receber veículos financiados pelo Caminho da Escola


 
Corumbiara será o primeiro município de Rondônia a receber veículos financiados pelo programa Caminho da Escola, lançado no segundo mandato do presidente Lula. O financiamento é feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, e a operacionalização conta com a parceria da Caixa Econômica Federal.

O prefeito Silvino Boaventura assinou contrato com a Caixa, no valor de R$ 426.700, para aquisição de dois micro ônibus (31 lugares) e um ônibus (44 lugares) para atender o transporte escolar. “Aderimos ao programa em 2007. Foi um processo demorado, tivemos de cumprir as exigências e superar a burocracia toda, mas valeu a pena. Com a aquisição dos veículos, a prefeitura deixará de gastar 15 mil reais mensalmente com a locação de veículos, além de poder substituir as kombis existentes, que estão bastante deterioradas”, comemora o prefeito.

O empenho do secretário da Educação, Adalto Abel Crist, e da equipe de técnicos da pasta e da Controladoria do município foram fundamentais, segundo Boaventura, para que todas as exigências do programa fossem atendidas. “Agradeço também a senadora Fátima Cleide e seu assessor, José Fernandes, que não mediram esforços para nos ajudar a sanar pendências em documentos e atender as reivindicações do programa”, disse o prefeito.

Atualmente o transporte escolar de Corumbiara conta com oito veículos: três kombis, dois ônibus e três micro ônibus. Destes, dois micro ônibus e um ônibus foram adquiridos com recursos da prefeitura, na gestão anterior de  Boaventura. Os veículos adquiridos pelo Caminho da Escola serão financiados em 72 vezes, sendo que a primeira parcela do financiamento tem carência de seis meses, com juros de 4,5% ao ano.

Cerca de 700 estudantes da zona rural de Corumbiara, distribuídos em cinco escolas-pólo, são atendidos pelo município.

Fonte: Mara Paraguassu

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho

Prefeito Léo Moraes Sanciona Lei que institui a Atividade Delegada em Porto Velho

O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na sexta-feira (7), a Lei Complementar 1.003, que cria a ajuda de custo para Atividade Delegada Mu

Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação

Defesa Civil monitora ponte sobre o rio Madeira após colisão de embarcação

A Defesa Civil de Porto Velho realizou monitoramento, nesta quinta-feira (6), na ponte sobre o rio Madeira, na BR-319, após a colisão de uma embarcaçã

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

“Diálogos Municipalistas” : o fortalecimento da gestão pública municipal

Nos dias 11 e 12 de março, ocorrerá o evento Diálogos Municipalistas, um grande encontro com todos os prefeitos de Rondônia, com o objetivo de conec

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

Prefeitura inova na limpeza das ruas durante o carnaval de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho implementou uma ação inédita de limpeza urbana durante o carnaval deste ano, garantindo que as ruas da cidade permaneçam l

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)