Quinta-feira, 14 de novembro de 2013 - 12h10
A Assembleia Legislativa de Rondônia através da Escola do Legislativo vai realizar o Curso Básico de Jornalismo nas cidades de Rolim de Moura e de Ji-Paraná, com o objetivo de efetivar a capacitação de profissionais que já estejam atuando na área de imprensa, ou que tenham interesse nesta formação profissional. O curso é de 40 horas-aulas e foi autorizado pelo presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD).
O Curso Básico de Jornalismo para a cidade de Rolim de Moura será desenvolvido na extensão da Escola do Legislativo naquela localidade e será efetivado em duas etapas. A primeira de 21 a 24 de novembro e a segunda etapa de 26 a 29 de novembro. O curso acontece atendendo requisição dos vereadores Sérgio Sequessabe e Juninho do Frigorífico, ambos da bancada do PSD na Câmara Municipal de Rolim de Moura.
Atendendo requisição encaminhada pelo deputado Euclides Maciel (PSDB), foi autorizado pelo presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho, a realização do Curso Básico de Jornalismo na cidade de Ji-Paraná, também em duas etapas. A primeira de 5 a 8 de dezembro e a segunda de 12 a 15 de dezembro.
Já o Curso Básico de Jornalismo programado para Ouro Preto do Oeste, requisição do deputado Jaques Testoni (PSD), foi adiado para 2014, por questões de ordem operacional.
Conteúdo:
O Curso Básico de Jornalismo é formatado com base nos seguintes conteúdos: Aptidões do Jornalista; Dicas para jornalistas iniciantes; Produção de Texto; Texto para jornal impresso; Release; Técnicas de Reportagem; Redação e o Processo de Produção da Notícia; Manual de Redação e Estilo; Jornalismo online; Novas teorias da Comunicação; Jornalismo básico: da notícia à reportagem; Estilos de redação e edição; Jornalismo especializado: conteúdo X público; Assessoria de imprensa; Mídias sociais e seu impacto no Jornalismo
- Jornalismo em ambiente multimídia; e Criação e gestão de produtos editoriais.
Objetivos do curso: A compreensão da natureza das linguagens e dos fenômenos culturais envolvidos nos sistemas contemporâneos de comunicação e, em particular, no processo de produção jornalística dos sentidos sociais; O entendimento do papel dos sistemas e processos de comunicação na contemporaneidade, bem como da evolução histórica destes sistemas e suas relações com a cultura, a política e a economia; A interpretação da realidade social e o pensamento especulativo sobre as possibilidades futuras; A compreensão da especificidade da função de produção de conhecimento inerente ao jornalismo em relação às demais formas de produção de conhecimento (ciência, arte e práticas culturais).
Fonte: Paulo Ayres
Rio Madeira chega a 15,84 metros e Defesa Civil auxilia comunidades impactadas
A Defesa Civil de Porto Velho segue atuando de maneira incansável para garantir o bem-estar e segurança da população ribeirinha que vive às margens do
Prefeito Affonso Cândido lança Programa Contrata Jipa
O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), lançou, segunda-feira (17), o "Programa Contrata Jipa" para oferecer oportunidades de serviços na adm
Porto Velho terá a tarifa do transporte público mais barata entre as capitais do Brasil
A Prefeitura de Porto Velho anuncia uma grande conquista para a mobilidade urbana da capital. A partir da próxima segunda-feira, 24 de março, a tarifa
Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi