Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Daniela Amorim viabiliza meio milhão de reais para região de Ariquemes


A deputada Daniela Amorim (PTB – Ariquemes), durante seus 10 primeiros meses de mandato, atuando na Casa de Leis, vem trabalhando com afinco para captar o máximo de recursos que beneficiem a região da grande Ariquemes e neste período, já conseguiu várias conquistas para a população local.

A parlamentar por meio de convênios do Poder Legislativo com o Governo Estado, conseguiu a aquisição de tanques de resfriamento de leite com capacidade de 1.000 litros, destinados as seguintes associações de Ariquemes: Associação dos Agricultores Rurais da Comunidade Sagrada Família (AGROMIL), localizada na Linha C-45, BR-364, que tem como presidente Dirceu Castilho; Associação dos Produtores do Novo Amanhecer (APRANA), situada à Linha C-18, Assentamento Maria José, presidida por Raimundo Jesus da Silva; Associação dos Pequenos Produtores Rurais da LC-60 (APRULIS), localizada à Linha C-60, presidida por Adeilton Pereira da Silva e a Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Linha Unidos C-75 (ASPRU), situada à Linha C-75, BR-364, que tem como presidente Alfredo Viana de Oliveira.

Emendas
A deputada Daniela Amorim também conseguiu a liberação de recursos através de emendas parlamentares no valor de R$ 500 mil, que vão beneficiar a Companhia de Integração Social, Educacional e Ambiental de Rondônia (CISEARON), e a Prefeitura Municipal de Monte Negro.

A Maior parte dos recusos destinados à CISEARON, tem como objetivo a aquisição de equipamentos para área de agricultura, saúde implatação de consultório odontológico e equipamentos para área de saúde da mulher, capacitação na área de educação aquisição, gravação e cópias de DVD's e CD's e aquisição de materiais esportivos. Para a prefeitura de Monte Negro serão destinados também através de emenda parlamentar, recursos que serão usados na reforma e ampliação da Câmara de Vereadores daquele município.
Sensibilizada, a deputada afirmou "Esses recursos vão beneficiar inúmeros produtores rurais que incansavelmente pedem auxílio para aquisição de verbas e compras de equipamentos que possam auxiliar no aumento da produção da renda familiar".

Fonte:  Decom - Ítalo Andrade e Wagna Vieira

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Segunda-feira, 21 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)