Segunda-feira, 1 de agosto de 2016 - 15h28
O Dia Especial, realizado na quarta-feira (27), na propriedade da dona Joana, na Linha Triunfo, reuniu cerca de 300 pessoas para comemorar a data que homenageia o agricultor. Ações de cidadania, sorteio de brindes e a oportunidade de apresentar propostas para financiamento somaram-se às atividades realizadas pelos extensionistas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) e parceiros.
Com a participação do gerente regional da Emater-RO de Porto Velho, Hilton Neves Uchoa; gerente do Banco da Amazônia de Porto Velho, Éden Sávio; da vice-prefeita de Candeias do Jamari, Kátia Meire Guimarães; e representantes da Câmara Municipal de Candeias do Jamari, Ceplac, Idaron, entre outros, foi aberto o Dia Especial do Agricultor. A ideia foi promover interação entre as famílias rurais da região e levar ações que contribuíssem para o seu bem-estar e melhoria de qualidade de vida.
Os participantes tiveram a oportunidade de contar com uma unidade móvel da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas) que, em parceria com a Emater-RO, prestou serviços de atendimento à saúde, com testes de glicemia, hepatite, exame preventivo (papanicolau), medição de pressão arterial entre outros, inclusive atendimento médico. As crianças também tiveram seu espaço com atividades de desenho e pintura.
Outro serviço prestado à comunidade foi o espaço beleza, onde os participantes tinham à sua disposição serviços de embelezamento, com cabeleireiros e maquiadores. Ao final, os agricultores foram homenageados com um almoço e sorteio de diversos brindes patrocinados pelos parceiros locais.
CRÉDITO RURAL
O crédito rural é uma oportunidade para aqueles que querem investir em sua propriedade. Para isso, durante o Dia Especial, que homenageou o agricultor no distrito de Triunfo, técnicos da Emater-RO e Basa estavam à disposição para orientar sobre linhas de financiamento e elaboração de projetos.
Segundo o gerente regional da Emater-RO na região do Território Madeira-Mamoré, Hilton Neves, até o momento já existem 114 projetos internalizados no banco. “Nós estamos trabalhando para que esses projetos e outros ainda em fase de elaboração sejam contratados e liberados durante a 2ª Portoagro (Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho) que será realizada de 24 a 28 de agosto, no Parque dos Taques”, disse o gerente.
O gerente do Basa, Éden Sávio, falou sobre as linhas de crédito que o banco oferece para quem estiver interessado em adquirir produtos que agreguem valor às suas propriedades. Sávio falou ainda que o banco está dando oportunidade para aqueles que se encontram inadimplentes e querem quitar seus débitos. “Venham conversar conosco”, disse o gerente do banco.
Além das instituições governamentais, também estiveram participando do evento, produtores de agroindústria (polpas de frutas) e iniciativa privada (veículos, máquinas e equipamentos agrícolas).
Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Wania Ressutti
Secom - Governo de Rondônia
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem