Sexta-feira, 22 de maio de 2009 - 12h27
Por determinação das autoridades sanitárias do México, a cidade Zamora, que havia sido sorteada para concorrer com Ji-Paraná, não participará este ano do Dia do Desafio, que acontecerá no próximo dia 27. Já são no total 45 cidades Mexicanas que competiriam com o Brasil e não realizarão este ano o evento. O principal motivo da retirada das cidades do Dia do Desafio é a prevenção da contaminação pelo vírus Influenza A (gripe suína).
Agora Ji-Paraná estará concorrendo com a cidade Cubana, Cerro. O Cerro tem uma população de 129.378 habitantes e participa do Dia do Desafio desde 2002. Ela acumula um total de seis vitórias, sendo a maior delas no último ano, quando competiu com Passo Fundo (RS), obtendo 86,20 % de registros de participação da população. Segundo informações de Sandra Sílvia, do Serviço Social do Comércio (SESC), coordenadora do Dia do Desafio em Rondônia, o Cerro foi escolhido para concorrer com Ji-Paraná por causa da equivalência habitacional.
Programação
No dia 26, a partir das 19 horas, na avenida Vilagran Cabrita, em frente a Brasil Telecom, acontecerá a abertura oficial do Dia do Desafio. Haverá show com duas Bandas, apresentação de capoeira, balé da Fundação Cultural, entre outros. A organização do evento pede a população que leve alimentos não-perecíveis, roupas e calçados, que serão doados aos desabrigados da enchente de São Luís do Maranhão.
No dia 27, às 5h30, as atividades serão iniciadas com ginástica laboral nos frigoríficos Frialto e Rondosafra. Em seguida haverá mobilização na Unir, com participação da SEDAM, Escola Técnica, alunos do Jandinei Cella, CREA e Tribunal Regional do Trabalho.
Às 7h30 a concentração de atividades acontecerá no pátio da Prefeitura Municipal com a participação dos servidores municipais, funcionários da Câmara Municipal, SESI, SESC, Incra e Secretaria de Agricultura.
Às 8 horas, na Avenida Seis de Maio, nas imediações da Representação de Ensino (REN), haverá mais uma mobilização com a participação da Escola Adventista e Marechal Rondon, funcionários da REN e da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
Outro local de mobilização será montado em frente ao Shopping Cidadão, às 8 horas, onde estarão reunidos os alunos da Escola Júlio Guerra, funcionários da Sub-Prefeitura e do próprio shopping.
As atividades acontecerão durante todo o dia, encerrando às 21 horas, e deverão ser registradas pelo 0800 647 7980. A ligação é gratuita.
Novos parceiros
Este ano a organização do Dia do Desafio contará com a participação do Serviço Social da Indústria (SESI), que estará realizando durante todo o dia 27, atividades com os funcionários de indústrias jiparanaenses. O trabalho será realizado pela equipe responsável pelo setor de lazer do SESI. Serão cinco profissionais que visitarão 10 indústrias realizando ginástica laboral. Segundo Jair Sampati, já está confirmada a participação da Vitamais, Marquise, do Frigorífico Tangará, Rical, Coca-Cola, Big Sal, Eletronorte e Primalati. Em todos esses locais estaremos realizando atividades no período da manhã. Quem quiser participar poderá se inscrever no SESI, até a próxima segunda-feira, para que possamos nos organizar. Não há custo algum, explicou.
Fonte: ascom
Em uma noite marcada pela valorização do empreendedorismo e do desenvolvimento local, a Câmara Municipal de Vilhena realizou no dia 22 de novembro d
Em mais um passo para promover o desenvolvimento rural no estado, o governo de Rondônia assinou a ordem de serviço (OS) para o georreferenciamento d
Parque da Cidade recebe multidão para prestigiar show do padre Alessandro Campos
O Parque da Cidade recebeu, na noite deste domingo (24), um dos maiores públicos do Natal Porto Luz desde a sua inauguração. Além da decoração, das at
O Parque da Cidade, palco do Natal Porto Luz, contará com uma programação recheada neste fim de semana. Além do espetáculo de luzes e cores da decoraç