Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

DNIT lança OS para trecho de Ouro Preto a Pimenta Bueno


O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) assina segunda-feira (10), em Pimenta Bueno, a ordem de serviço relativa à licitação do lote 2 do projeto de restauração da BR-364, cujo trecho compreende o município sede do evento e Ouro Preto do Oeste, totalizando 194,30 quilômetros.

A informação é do deputado federal Padre Ton (PT-RO), que hoje (6) a tarde esteve com o superintendente substituto do DNIT-RO, Alan Oliveira de Lacerda, para buscar informações sobre o andamento de processos de licitação em rodovias em Rondônia.

“Finalmente vamos ter a restauração desse trecho do lote 2, que é o trecho mais crítico da nossa importante rodovia. Há muito tempo a bancada vinha reclamando e pedindo agilidade na licitação. Com a assinatura no dia 3 último da ordem de serviço do lote 4, trecho entre Rio Crespo e Porto Velho, totalizando 122 quilômetros, a restauração da BR 364 está se tornando realidade”, comemora Padre Ton.

A identificação de falhas no projeto relativo ao trecho do lote 2 obrigou o DNIT a cancelar a licitação que estava em curso, no primeiro semestre do ano, e refazer o processo. O investimento, de mais de R$ 100 milhões, integra o projeto de recuperação total da 364, prevista no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"São mais de 700 milhões de reais que serão investidos. Agora Rondônia tem pressa. Estamos colaborando com o desenvolvimento do Brasil, fornecendo energia do rio Madeira, fazendo um transporte pesado na estrada, e precisamos de uma infraestrutura de qualidade, com manutenção permanente", diz o deputado.

BR 425

Estrada que atende o município de Guajará Mirim, a BR-425 é outra que apresentou problemas no decorrer da execução do projeto. A empresa (Delta) abandonou a obra, sendo necessária a nova superintendência refazer tudo. “A noticia boa é que até o final do mês será apresentado ao DNIT o projeto das adequações feitas, e então uma nova licitação será feita”, diz Padre Ton.

Fonte: Mara Paraguassu
 

Gente de OpiniãoDomingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Prefeitura de Porto Velho garante a construção de poços artesianos nas comunidades e distritos do baixo Madeira

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico

A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

Dr. Aparício Carvalho e Dra. Mariana Carvalho prestigiam a inauguração do Shopping Jardins de Vilhena

O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

Prefeitura de Porto Velho exige suspensão de cortes no asfalto e impõe prazo para reparo sob pena de multa

A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.

Gente de Opinião Domingo, 16 de março de 2025 | Porto Velho (RO)