Segunda-feira, 1 de maio de 2017 - 07h06
DPGE destaca projetos de expansão da instituição
A Câmara de Vereadores de Jaru aprovou o projeto de lei autorizando a doação de terreno, na área urbana do Município, para construção do prédio-sede do Núcleo da Defensoria Publica do Rondônia (DPE-RO) nessa comarca.
O imóvel está localizado em área previlegiada, na Rua Princesa Isabel, entre o Fórum e a Prefeitura. São 354 metros quadrados. A Administração Superior da DPE-RO tem prazo de um ano para iniciar a construção do edifício. Atualmente, o núcleo funciona em imóvel alugado.
O Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Edson de Lima, afirmou que, no biênio 2017/2019, a sua meta é investir em reformas e/ou construções de prédios para potencializar os serviços de assistência jurídica gratuita oferecidos pela instituição e dotar os núcleos com melhores condições de trabalho para os defensores, servidores e assistidos.
“Queremos expandir o atendimento para que as pessoas carentes de recursos financeiros tenham acesso à Justiça por meio da Defensoria Pública, instituição que vem galgando um espaço cada vez maior na sociedade”, declarou o DPGE.
Os projetos de expansão incluem a instalação do posto de atendimento da DPE-RO na zona sul da capital, cujo imóvel já foi cedido pelo Governo do Estado, necessitando apenas de reforma e adaptação às necessidades da instituição. A propriedade está localizada próximo ao Hospital João Paulo II. A inauguração deverá ocorrer antes do final deste ano.
Será construído também o posto de atendimento na zona leste – área de maior densidade demográfica e uma das mais carentes da capital. O terreno, cedido pelo Município, está situado no Bairro Socialista. A Defensoria já possui o posto de atendimento nessa região, porém o prédio, situado na Rua Plácido de Castro, é alugado.
Comarcas
Nova Brasilândia será mais um Município a ser contemplado com a construção do prédio-sede, assim como Cacoal, Ariquemes, Jaru e Ji-Paraná. A Administração Superior está adquirindo também o imóvel onde funciona o Núcleo da Defensoria em Guajará-Mirim para reformar e ampliar a edificação. Igualmente às localidades já citadas, a Defensoria Pública em Colorado do Oeste contará com novas instalações em breve. O prédio foi doado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e dentro de poucos meses inicia o trabalho de reforma e ampliação.
Em março deste ano, o Ministério Público se comprometeu também a doar à DPE o prédio onde funciona atualmente a sua sede no Município de Santa Luzia do Oeste.
Fonte: Emília Araújo - Ascom-DPE
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem