Sexta-feira, 2 de outubro de 2015 - 09h15
A Secretaria de Estado da Saúde deverá instalar nos próximos dias uma força-tarefa para detectar e sanar os pontos falhos, necessários para a reabertura do hospital municipal Sandoval de Araújo Dantas, em Jaru. A instalação da força-tarefa foi solicitada pelo deputado Dr. Neidson (PTdoB) e aprovada em Plenário. Anteriormente o caso já havia sido discutido com o Secretário da Saúde, Williams Pimentel, que deu o aval para a implantação do procedimento.
O hospital foi fechado judicialmente após denúncia do Ministério Público, de irregularidades. Somente os atendimentos de urgência e emergência ambulatorial tiveram continuidade. Vereadores de Jaru, sob o comando do vice-presidente do Poder Legislativo Mirim, Moisés, solicitaram a intervenção do deputado Neidson no caso, por ser o parlamentar presidente da Comissão de Saúde da Assembléia Legislativa.
Como resultado da movimentação realizada por Neidson, a Secretaria de Saúde já deu o pontapé inicial, determinando o deslocamento de uma equipe de técnicos que farão a vistoria completa do hospital e suas necessidades atuais para um funcionamento pleno. Associado a isso, será realizada uma Audiência Pública pela Câmara Municipal de Jaru, segunda-feira à tarde, com a participação, a onvite, da Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Neidson.
Neidson afirmou que sua luta pela reabertura do hospital de Jaru é uma necessidade da população, já que aquela unidade de saúde atende toda a região vizinha, desafogando até mesmo o atendimento no Hospital João Paulo, na capital. Hoje, todo o fluxo de pacientes ao redor de Jaru é encaminhado para Porto Velho, o que causa prejuízos no atendimento.
Fonte: David Casseb
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab