Terça-feira, 17 de abril de 2018 - 12h01
No último final de semana o deputado Dr. Neidson (PMN), esteve no Bairro Triângulo, em Guajará-Mirim, para compromissos parlamentares e destacar a situação de alagamento que se encontra a localidade.
De acordo com o deputado, ruas e casas foram tomadas pela água do rio Guaporé em decorrência das usinas hidrelétricas. Dr. Neidson alertou para uma situação pior, após a aprovação do projeto que autoriza a elevação da cota de água dos lagos artificiais da usina de Santo Antônio.
“Se sem o aumento dos 81 centímetros que serão elevados, nós já estamos nessa situação, imaginem o que virá quando a água subir. A Santo Antônio ofereceu R$ 1 milhão para cada município, mas esse valor não compensa o sofrimento dessas pessoas, e muito menos o que está por vir”, declarou Dr. Neidson.
Barcos estacionados nas portas das casas, bichos transmissores de doenças e a contaminação do lençol freático que aumenta os riscos de doenças entre a população, foram algumas das constatações do deputado ao percorrer o bairro Triângulo de barco e capturar imagens aéreas com o auxílio de um drone.
Quem teve condições, tentou adaptar a casa com a construção de pequenos muros de contenção, em outros casos, as residências foram abandonadas pelos moradores.
“Eu não votei contra o projeto, votei a favor da população. Volto a repetir que R$ 1 milhão não suprirá a necessidade dos moradores que já foram prejudicados. O que pode acontecer é vermos Guajará-Mirim e Nova Mamoré isolados em razão das alagações”, concluiu o deputado.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de