Sábado, 25 de junho de 2016 - 12h32
Atendendo a solicitação do deputado Dr. Neidson (PMN) o diretor do programa Terra Legal em Rondônia, Antônio Heller, esteve no gabinete do parlamentar na manhã de ontem e fez um relatório sucinto da situação atual da entrega de títulos para proprietários de áreas sem documentação definitiva.
Uma das melhores notícias para o deputado Neidson foi a de que os Distritos de Surpresa e Iata já terão suas titularidades realizadas até o final do mês de agosto. Segundo Antônio, esse trabalho está sendo feito já há três anos e agora será finalizado. Porém, esclareceu o diretor do programa, somente a área urbana de Surpresa será regularizada. A área rural ainda está sendo discutida a nível de Brasília para determinar qual a região que está livre de demarcação.
Os trabalhos para regularização de Nova Dimensão, Palmeiras e Jacinópolis estão em ritmo acelerado e, segundo Heller, até o final do ano devem estar também solucionados.
O deputado agradeceu o empenho de Heller e salientou que a regularização fundiária para os agricultores é essencial, já que somente com a documentação da terra se pode adquirir financiamentos e outros benefícios para incrementar o uso da terra para produção.
Fonte: David Casseb
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab