Quarta-feira, 2 de janeiro de 2013 - 11h52
A sessão solene de posse do prefeito Jesualdo Pires (PSB), vice-prefeito Marcito Pinto (PDT) e dos 17 vereadores, e instalação da 8ª Legislatura aconteceu na tarde desta terça-feira (1º), com a presença da população e de diversas autoridades, no salão de festas do Esporte Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná. A cerimônia foi presidida pela vereadora mais votada nas eleições Silvia Cristina (PDT).
Todos apresentaram seus diplomas e declarações de bens, fizeram o juramento de comprometimento com os deveres parlamentares e assinaram o termo de responsabilidade de posse. Em seguida, a presidente declarou os como empossados, dando por instalada a 8ª Legislatura e a 1º Sessão Legislativa. Dos 17 vereadores, 10 fizeram discurso de posse.
O prefeito Jesualdo Pires, após contar um pouco da sua trajetória em Rondônia, pediu a união de todos para que juntos realizem um trabalho de qualidade que beneficie Ji-Paraná, melhorando a qualidade de vida da população.
O vice-prefeito Márcito Pinto afirmou que a partir desta data começa um novo mandato em Ji-Paraná e que os próximos quatro anos realizarão um trabalho transparente com o apoio da Câmara de Vereadores, contribuindo ainda mais com o crescimento do município.
Tomaram os seguintes vereadores: Adilson Tibúrcio da Silva - Adilson do Sesp (PTB), Afonso Antônio Cândido - Afonsinho da Mabel (PSDC), Anderson Prudente de Oliveira - Anderson Exceller (PSD), Edilson Alves Vieira - Edilson Vieira (PMDB), Edivaldo Souza Gomes - Edivaldo Gomes (PSB), Jessé Mendonça Bitencurt - Jessé Mendonça- (PDT), Joaquim Teixeira dos Santos - Joaquim Teixeira (PMDB), Joziel Carlos de Brito (PMDB), Júnior Cezar Vicente – Júnior do Postinho (DEM), Lincoln de Assis Astre – Dr. Lincoln Astre (PP), Lorenil Gomes da Silva – Lorenil (PSC), Luiz Carlos Gomes dos Santos – C. Gomes (PSDB), Márcia Regina de Souza – Profª Márcia Regina (PT), Maria Aparecida Fernanda Castro – Ida (PV), Nilton Cezar Rios – Nilton Cezar (PSB) e Paulo Sérgio de Moura – Paulo Moura (PSB).
O evento contou com a presença do representante do governador Confúcio Moura o secretário adjunto da Casa Civil Edvaldo Soares, do deputado federal Marcos Rogério, do deputado estadual Jacques Testoni, dos representantes dos senadores Ivo Cassol, Valdir Raupp e Acir Gurgacz, entre outras autoridades.
Mesa diretora - Após a cerimônia, os parlamentares votaram à composição da mesa diretora da Câmara Municipal. Com a chapa única denominada Democrática o vereador Nilton Cezar Rios foi reeleito presidente da Casa para o biênio 2013/2014. "Pretendo continuar fazendo um trabalho sério e com respeito, junto com os outros vereadores, o prefeito Jesualdo Pires e o vice-prefeito Marcito Pinto. Estou muito emocionado por ter conseguido me reeleger presidente da Câmara e nestes próximos quatro anos vamos ajudar Ji-Paraná crescer ainda mais”, afirmou Nilton Cezar.
Jesualdo Pires ficou contente com a composição da mesa e disse que são parceiros que ajudarão à prefeitura nas realizações das ações. “Será uma mesa diretora afinada e parceira da prefeitura”, salientou o prefeito.
Composição da Mesa Diretora
da Câmara para o biênio 2013/2014
Presidente: Nilton Cezar (PSB)
1 º vice-presidente: Joziel Carlos de Brito (PMDB)
2 º vice-presidente: Affonso da Mabel (PSDC)
1 º Secretário: Jessé Bittencourt (PDT)
2 º Secretário: Júnior do Postinho (DEM)
3 º Secretário: C. Gomes (PSDB)
4 º Secretário: Edilson Vieira (PMDB)
Corregedor: Lorenil da Silva (PSC)
Líder do Prefeito: Edvaldo Gomes (PSB)
Ouvidor: Márcia Regina (PT)
Transmissão de cargo – O ex-prefeito José de Abreu Bianco se despediu da função que ocupava há oito anos, durante solenidade realizada o auditório da Secretaria Municipal de Educação, oportunidade que sua equipe realizou a transmissão de cargo ao atual Prefeito Jesualdo Pires.
No seu discurso, José Bianco afirmou que entrega a prefeitura a Jesualdo Pires (PSB) e a Marcito Pinto (PDT) de uma forma completamente diferente daquela que recebeu no início de 2005. “A situação era tão ruim que justificou o slogan ‘Governo da Reconstrução’. E foi preciso mesmo reconstruir muita coisa”.
O ex-prefeito garantiu que deixa para os primeiros meses da nova administração estoques de óleo diesel, gasolina, massa asfáltica, remédios e alimentos, merenda escolar e uma disponibilidade financeira de quase R$ 3 milhões. Também ficam garantidos em conta corrente específica R$ 900 mil para pagamento das rescisões dos servidores que ocupavam cargos comissionados.
Fonte: Ascom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n