Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Educação de Qualidade, Direto de Todos é o tema principal da Semana da Pátria


Educação de Qualidade, Direto de Todos é o tema principal da Semana da Pátria - Gente de Opinião

Uma apresentação de dança africana, simbolizando a diversidade cultural brasileira, por alunos da Escola Professora Maria Antônia e a execução do Hino de Ji-Paraná por alunos da Escola Adão Valdir Lamota foram o ponto alto do momento cívico desta manhã de terça-feira, 3 de setembro, em frente ao Palácio Urupá, sede da Administração Pública Municipal.

Em suas falas, logo após o hasteamento das bandeiras do Brasil, de Rondônia e de Ji-Paraná, tanto a secretária de Educação, Edilaine Alves da Silva Nogueira quanto o prefeito Marcito Pinto (PDT) exaltaram a importância de uma educação de qualidade como de imprescindível para construção da cidadania, bem como na formação do entendimento do lugar de destaque que ocupa o Brasil, de suas riquezas naturais, para o cenário global contemporâneo e da necessidade da defesa “intransigente” de nossa soberania.

A programação da Semana da Pátria segue conforme o previsto. No último domingo, dia 1º, centenas de pessoas assistiram ao 10º Festival de Bandas e Fanfarras, com a participação de bandas escolares locais e de ou municípios, como Ariquemes, Jaru, Ouro Preto do Oeste, entre outras. Na segunda-feira foi a vez de autoridades civis e militares se reunirem na sede do Batalhão da Polícia Militar em Ji-Paraná, o Batalhão Tiradentes, quando o prefeito Marcito Pinto declarou aberta oficialmente a Semana da Pátria.

Amanhã, quarta-feira, dia 4, é a vez da Escola Estadual Juscelino Kubitschek, localizada no bairro Nova Brasília, realizar o momento cívico. Na quinta-feira, dia 5, a Escola Municipal Parque dos Pioneiros, localizada no bairro Parque dos Pioneiros, faz o hasteamento das bandeiras e execução de hinos no momento cívico. Na sexta-feira, dia 6, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) finaliza a programação com o momento cívico.

Seguindo a tradição de alternância entre os distritos do Município, sábado, será realizado o Desfile de 7 de Setembro no bairro Nova Brasília, no 2º distrito, com o palco das autoridades sendo montado na Rua Cascalheira. O Desfile deverá ter início às 8 horas e percorrerá a Avenida Brasil em sentido contrário a partir da rua Padre Sílvio Michelussi.

 

O tema do 7 de Setembro deste ano é: “Educação de Qualidade, Direito de Todos”.

Educação de Qualidade, Direto de Todos é o tema principal da Semana da Pátria - Gente de Opinião

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)