Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Emater de Rondônia firma convênio com Anater


 
Fortalecer a agricultura familiar por meio da prestação de serviços de qualidade e com eficiência. Este é o objetivo do convênio que a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Rondônia firmou, na última quinta-feira (3), com Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater) para liberação de R$ 1,5 milhão a ser investido na ampliação e qualificação da assistência destinada aos agricultores familiares.

A iniciativa será colocada em prática por meio do Projeto Piloto com alcance de 10 mil famílias. O recurso será utilizado em 34 meses. A deputada federal Marinha Raupp esteve junto com o presidente da Emater-RO, Francisco Mende Sá Coutinho e com o presidente da Anater, Valmisoney Moreira Jardim, reforçando seu compromisso com a agricultura familiar.

“Este convênio proporcionará agilidade e auxiliará nas adequações às demandas dos agricultores de Rondônia. Somado aos cinco veículos que entregamos na última semana, através de emenda de R$ 500 mil, os serviços de assistência técnica e extensão rural (Ater) se fortalecem como instrumento de inclusão produtiva e social. É um serviço essencial para agricultura no Brasil”, destacou a deputada.

Segundo o presidente da Emater-RO, os recursos serão investidos em educação continuada, complementado os recursos que o Governo do Estados já aplica. “São mais de 90 mil propriedades nessa atividade. Isso nos impulsiona a trabalhar mais. Estamos muito felizes, porque esse Projeto é um grande passo para a agricultura familiar, aliado ao apoio em veículos que a deputada Marinha liberou”, contou Coutinho, mais conhecido como Chiquinho.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)