Sexta-feira, 11 de novembro de 2011 - 16h34
Na tarde da última quarta-feira (9) o presidente da Assembleia Legislativa Valter Araújo (PTB) cumpriu ampla agenda em reuniões com lideranças políticas e religiosas em Rolim de Moura, que sediou na quinta-feira (10) a sexta sessão Itinerante da nova mesa diretora. Valter entregou equipamentos agrícolas à Associação dos Produtores Rurais União Progresso (Aprup), na linha 192, em Rolim de Moura.
A entrega de roçadeira, batedor de cereais e grade para arar o solo foram equipamentos disponibilizados para a Aprup graças à emenda do deputado Valter Araújo, atendendo pedido da vereadora Nice Chagas (PP).
O presidente da Aprup Roque Augusto dos Santos abriu a série de pronunciamentos antes da entrega oficial dos equipamentos. Para Roque, morador há 35 anos na linha 192, a chegada da tecnologia é uma garantia da fixação das famílias no campo, porque produzindo em quantidade e com qualidade não há falta de trabalho.
Falando com emoção para a maioria dos associados da Aprup, o presidente da Ale Valter Araújo disse que “após mais de um ano estamos cumprindo nosso compromisso”. A emenda parlamentar destinada à entidade é de R$ 31 mil e os equipamentos somam R$ 23 mil. “Precisamos fechar a conta”, falou Valter.
A situação econômica evolutiva de Rondônia foi destacada por Valter Araújo. Segundo ele o Estado cresce e a sociedade organizada precisa acompanhar a evolução. Investir na política econômica Brasil-Bolívia-Peru-Chile, é um dos caminhos para fortalecer a economia estadual.
A implantação de um laboratório em Rolim de Moura, para que o produtor possa comercializar sua produção com selo de qualidade é fundamental, segundo Valter Araújo. “Temos que investir no setor produtivo, no produtor e não abastecer ONGs”, afirmou.
Valter Araújo também disse estar preocupado com a votação do novo Código Florestal, que está sendo votado no Congresso. Caso os interesses do setor produtivo não forem atendidos, “vamos criar o Código Florestal de Rondônia”, adiantou.
A legalização de terras é um problema sério em Rondônia, com prejuízos para o cidadão, inclusive na área urbana. A criação do Instituto de Terras de Rondônia (ITR) será efetivada no próximo ano.
O deputado Luizinho Goebel (PV) explicou que o sonho da maioria dos moradores das cidades é ir à praia. Já para os moradores do campo equipamentos e tecnologia são fundamentais “seria como ir à praia”, explicou o deputado.
Após os pronunciamentos de vários convidados, Valter Araújo fez a entrega simbólica dos equipamentos para o presidente da Aprup Roque dos Santos.
Fonte: ALE/RO
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi