Quarta-feira, 31 de outubro de 2018 - 14h19
George Balduino resolveu abrir um novo negócio mesmo no período de crise e viu sua fabricação caseira de espetos giratórios crescer desde o início do investimento, há dois anos.
O mecânico de motos George produz cerca de 600 unidades por mês e distribui por 90 pontos de vendas de cerca de 20 cidades em Rondônia. Apaixonado por churrasco, tinha dificuldade de dar atenção aos amigos e cuidar da carne. Com isto, desenvolveu o espeto giratório devido aos altos custos dos modelos existentes. Os amigos adoraram as unidades que colocou à prova. “Eu precisava de um feedback do produto e eles gostaram, mas não tinha ideia que hoje estaria fabricando cerca de 600 unidades por mês”, lembra.
A matéria-prima vem de fora, mas a montagem é cem por cento artesanal; e só em 2018 já foram vendidos cerca de 5 mil espetos. Hoje tem até um engenheiro mecânico para desenvolver processos de padronização para a fabricação do produto.
Segundo Balduino, “Inicialmente, a fabricação de espetos era um hobby e, com a consultoria do Sebrae, inverti a lógica: agora me dedico totalmente à produção de espetos, e a mecânica de motos passou a ser meu passatempo”. O empreendedor fez o Empretec e pretende contratar o Sebraetec para patentear o produto e montar sua estrutura de e-commerce após aumentar a produção.
A analista técnica do Sebrae em Rondônia, Ângela Maria Vieira, destaca que o programa Sebraetec “visa levar inovação de forma rápida e econômica para dentro do pequeno negócio, com consultorias especializadas e customizadas para implementar soluções em sete áreas de inovação”.
O Sebraetec possui um subsídio – o Sebrae que arca com 70% do valor da consultoria, enquanto o empresário, com os outros 30%.
Procure o Sebrae agora mesmo para maiores informações sobre consultorias pelo 0800 570 0800 ou (69) 98130-5656. Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro ou as plataformas Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube, no perfil Sebrae RO.
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de