Quinta-feira, 5 de abril de 2012 - 20h34
A cerimônia de entrega do Prêmio Empretec para mulheres empresárias 2012 será realizada durante o jantar de gala oferecido pelo Governo do Qatar, o emir Sheikh Hamad bin KhalifaAl-Thani, no próximo dia 23/04, em Doha. Na ocasião, a empresária Vilhenense Patrícia Paz Giordani estará representando o Brasil. Ela está entre as 10 finalistas do concurso internacional, que é promovido pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD).
Esta é a terceira edição do evento e acontecerá durante o 3º World Investment Forum (WIF). Patrícia Paz concorre ao prêmio com mulheres do Equador, El Salvador, Etiópia, Jordânia, Nigéria, Panamá, Uganda, Vietnã e Zimbabwe. As três primeiras colocadas receberão como prêmio uma ajuda financeira para investir na melhoria da empresa. O prêmio foi criado como forma de incentivo ao empreendedorismo das mulheres que participaram do Empretec.
O objetivo é motivar as empresárias que fazem a diferença nos seus países. Os especialistas encarregados da seleção das finalistas levam em conta critérios como talento empreendedor, desempenho da empresa, a liderança da mesma na comunidade em que atua, a singularidade e superioridade dos produtos e serviços prestados. A brasileira foi reconhecida por propor medidas ecológicas para a coleta, o transporte e o tratamento final de resíduos perigosos.
A Moura e Paz (Paz Ambiental), criada por Patrícia Paz, atua há três anos nos estados de Rondônia e Mato Grosso. O incinerador da empresa é o que há de mais moderno e menos poluente no mundo. Apesar de rígidas normas ambientais do CONAMA e da ANVISA, poucos estados possuem este tipo de serviço.
A Paz Ambiental atualmente conta com 38 colaboradores e uma cartela de mais de 900 clientes, entre empresas privadas e públicas. Mas a empresária também realiza palestras de educação ambiental para clientes, prefeituras, escolas e recebe estudantes que desejam conhecer a empresa e se interar sobre as novas tecnologias usadas no tratamento de resíduos sólidos.
Fonte: SEBRAE / Dejanir Haverroth
Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para os moradores das comunidades do baixo Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Superi
Porto Velho: carretas ficarão proibidas de circular na avenida Jorge Teixeira em horário de pico
A Prefeitura de Porto Velho teve sua solicitação aceita pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a implementação do flu
O Shopping Jardins de Vilhena foi oficialmente inaugurado nesta quarta-feira (12), consolidando a cidade como um polo comercial estratégico no Cone
A Prefeitura de Porto Velho anunciou novas medidas para evitar cortes desnecessários no asfalto e garantir que os reparos sejam feitos com qualidade.