Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Empresários de Ji-Paraná participam de Gestão de Negócios


 
Lançado em fevereiro deste ano, o curso é uma parceria do IEL Nacional e SEBRAE Nacional sendo o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/RO) o responsável pela realização no Estado. No auditório do CDL, os empresários do município de Ji-Paraná participaram da aula inaugural ministrada pelo contador e consultor tributário, Joelso Tavares de Almeida, que falou sobre Lei Geral, tema integrante do primeiro módulo do curso de Gestão de Negócios.

O consultor explicou o que é a Lei Geral das MPE’s, quais os benefícios para os empresários, mas para toda a região. “A intenção é diminuir a informalidade, gerar emprego e renda para a região. O objetivo é fazer a formalização das empresas e fomentar o emprego”, disse.

Ele frisou ainda que uma vez formalizados, estes empresários terão acesso a créditos, a programas de inovação de gestão e de tecnologia, e abertura de mercado. “Com isso eles vão melhorar os produtos e serviços oferecidos, visando um mercado maior”, afirmou.

A coordenadora do curso, Andréia Tamayose Rezende disse que “neste momento em que se fala de inovação, tecnologia e de gestão, o IEL está trabalhando para fomentar esta inovação e esta tecnologia, assim como o Sistema S como um todo. Os cursos oferecidos são direcionados para os micro e pequenos empresários, que têm como parceiros instituições como a FIERO, IEL, SENAI e SEBRAE”.

Andréia destacou que o curso visa capacitar os participantes na promoção comercial de produtos e serviços, assim como promover e identificar parcerias com vistas ao estímulo à inovação tecnológica. “O IEL Rondônia idealiza este curso para que os participantes se interessem cada vez mais pela atividade de gestão de negócios e tenham acesso a informações do mercado, por meio de aulas e palestras ministradas por profissionais conceituados da região, e que conhecem a realidade local”.

O curso vai transmitir o conceito de que a comunicação é fator estratégico da Gestão Empresarial e as ações de alto impacto na formação de uma imagem positiva. O conteúdo programático do curso vai abordar temas como introdução ao marketing, trabalhando desde a criação da marca, relacionamento com os clientes, gestão de inovação, estratégias, políticas de preço, entre outros temas fundamentais.

No ponto de vista do superintendente do IEL/RO, Nazareno Gomes Barbosa o empresário rondoniense vive um momento significativo de desenvolvimento bastante acelerado e precisa aproveitar o atual boom para crescer e solidificar ainda mais o seu negócio. “Para isso, o empresário precisa se qualificar, melhorar sua condição de gestor. O Trabalho do IEL, por meio destas capacitações, é contribuir para estas mudanças”.

O curso terá duração de três meses - vai de abril a junho de 2011 -, com aulas ministradas aos sábados, no auditório do CDL e carga horária de 90 horas. 

Fonte: Ascom /
 FIERO
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)