Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

EMTU divulga normas para o trânsito durante a Expojipa


 
O Presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos de Ji-Paraná (EMTU), Marion Disnei da Silva Mello, divulgou hoje como acontecerá as normas de parada, estacionamento e controle dos veículos nas proximidades do Parque de Exposição Hermínio Victorelli do município durante os dias 09 a 17 de julho, data em que é realizada a Expojipa.

Segundo ele, o controle do trânsito será para garantir a fluidez do tráfego, a segurança dos pedestres e veículo. Período que normalmente requer muita atenção.

Ficou definido como ponto de chegada e partida de veículos táxi, a rua Goiânia entre T – 19 e T – 20. Será proibido a parada e estacionamento de táxi para captação de passageiros em qualquer outro.

De acordo com Marion, o valor da tarifa (táxi) será de R$ 5,00 (cinco) após as 22h00min, dentro da rota normal de trabalho e àquelas que forem realizadas fora da referida rota deverão ser previamente ajustadas entre passageiro e condutor. Todos os táxis poderão trabalhar normalmente sem restrição de permissão, após as 18h00min, observadas a ordem de chegada, lotação e saída no ponto estabelecido.

Os ônibus farão o ponto final (chegada/partida) de todos os itinerários na Rua Goiânia entre a T -20 e T- 21. Já os moto-táxis estacionarão no ponto reservado na rua T -20 entre Goiânia e São Paulo utilizando a referida via para chegada e saída.

Também será proibido o trânsito de motocicletas nos locais definidos como pontos de parada para embarque e desembarque de passageiros dos veículos táxi e ônibus. Não será permitida a utilização da via para estacionamento na T-21 entre as ruas São Paulo e K5.

Os veículos dos moradores das ruas que sofrerão interrupção no fluxo normal do trânsito nos dias de realização da 32° Expojipa serão previamente cadastrados para que não ocorra qualquer prejuízo aos mesmos, tampouco, a organização do perímetro nos pontos definidos para embarque e desembarque de passageiro do transporte de moto-táxi, táxi e ônibus.

O cadastramento dos veículos dos ambulantes será no horário 19h como limite para entrada dos mesmos nas áreas restritas ao trânsito, evitando entradas e saídas intempestivas que aumentam o risco de acidentes.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Gente de Opinião Quinta-feira, 23 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)