Sábado, 15 de dezembro de 2007 - 12h46
Durante o encontro estadual do PSDC, realizado sexta-feira a noite no plenário da Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, foi lançada a pré-candidatura do chefe da Casa Civil, do governo de Rondônia Joarez Jardim a prefeito da chamada capital da BR. Perante cerca de 500 convencionais, de lideranças estaduais, como o presidente da Assembléia Legislativa Neodi Carlos e mais seis deputados estaduais, Jardim assumiu o compromisso de uma administração transparente, voltada para para o desenvolvimento e da melhoria de qualidade de vida de Ji-Paraná.
“Meu sonho é servir Ji-Paraná, ser prefeito desta cidade a partir de janeiro de 2009. Um sonho que quero compartilhar com toda a população”, disse ele agradecendo a presença dos deputados estaduais que representam a cidade, Euclides Maciel e Jesualdo Pires, mais Valdivino Tucura, Valter Araújo, Luizinho Goebel, também presentes ao evento.
O lançamento de Joarez Jardim incendiou a sucessão do atual prefeito José Bianco. Uma das grandes cartadas de Jardim para a peleja é o apoio do governador Ivo Cassol, que fez mais votos do que de todos os candidatos ao governo juntos em Ji-Paraná nas eleições de 2006. “O respaldo político do governador é considerado decisivo na eleição de 2008 na capital da BR”, acreditam os correligionários do PSDC.
Com elevada popularidade no estado, em vista do programa de austeridade implementado na Assembléia Legislativa, o presidente Neodi Carlos levou sua manifestação de apoio ao nome de Joarez Jardim. “Nosso partido tem a melhor alternativa e um projeto consistente para conduzir a administração de Ji-Paraná”, asseverou.
O encontro de Ji-Paraná, mais o apoio do governador Ivo Cassol e do G-8 da Assembléia Legislativa, impulsionou o nome de representante do PSDC como um foguete. Com a gama de apoio recebido ele já abre a jornada polarizando a eleição com o atual prefeito José Bianco. Outra vantagem em relação aos adversários é a baixa rejeição entre os postulantes ao Palácio Urupá: recente pesquisa indica que ele tem a menor rejeição entre todos os nomes cotados para a disputa.
Com a peleja já equilibrada com José Bianco, Jardim que tem grande a maior aceitação dos candidatos a prefeito no meio evangélico, parte agora para uma política de alianças. “Vamos ouvir as nossas lideranças, vamos buscar com o governador Cassol o melhor projeto para desenvolver nosso município”, concluiu Jardim.
Fonte: genteopinião com fotos da Central Rondônia
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout
Impactos da Duplicação da BR-364 em Ji-Paraná é discutida na ACIJIP
A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) recebeu o senador e presidente da Comissão de Infraestrutura em Brasília, Confúcio Moura (