Segunda-feira, 7 de março de 2011 - 07h27
Tendo em vista informações inverídicas que estão sendo divulgadas pela Caerd, a Prefeitura de Ariquemes vem a público esclarecer que durante os dois dias em que esteve à frente dos serviços de água da cidade, o abastecimento transcorreu dentro da normalidade. As dificuldades ocorreram em função da precariedade encontrada pela Prefeitura no sistema operado pela Caerd nos últimos 30 anos.
A Prefeitura informa ainda que no curto período em que operou o saneamento de Ariquemes, por meio da Saneari, melhorou a qualidade dos serviços; só não foi possível fazer mais, porque pessoas estranhas à Prefeitura passaram em alguns bairros fechando registros, interrompendo o fornecimento de água, procurando evitar que a Saneari prestasse os serviços de forma adequada. Esses atos criminosos foram informados à polícia civil por meio de boletim de ocorrência.
Neste domingo, 06/03, a Prefeitura de Ariquemes foi notificada por uma liminar expedida pelo Desembargador Eliseu Fernandes, do Tribunal de Justiça de Rondônia, determinando a reintegração de posse à Caerd.
A Prefeitura de Ariquemes, no entanto, ciente da sua responsabilidade para com os cidadãos do seu município, informa que tomará todas as providências legais para retomar os serviços de saneamento através da Saneari. Informa ainda que não aceitará de forma alguma que a Caerd deixe a população sem água, tentando passar a idéia de que a culpa seja da Prefeitura.
É por essa e outras atitudes que a Caerd é reconhecida como uma empresa que presta serviços de má qualidade e nos 30 anos de atuação no município, não implantou um metro sequer de rede de esgoto.
Por isso, de acordo com a lei federal 11.445/07 e a lei municipal 1.608/11 , a Prefeitura de Ariquemes lutará até o fim para retomar o que é de direito dos cidadãos levando os serviços de água tratada e rede de esgoto a toda a população, garantindo saúde para todos.
Fonte: Valdir Alves
Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama
Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade
Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv
Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p
Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem