Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Esclarecimento à População de Ariquemes


 
Tendo em vista informações inverídicas que estão sendo divulgadas pela Caerd, a Prefeitura de Ariquemes vem a público esclarecer que durante os dois dias em que esteve à frente dos serviços de água da cidade, o abastecimento transcorreu dentro da normalidade. As dificuldades ocorreram em função da precariedade encontrada pela Prefeitura no sistema operado pela Caerd nos últimos 30 anos.

A Prefeitura informa ainda que no curto período em que operou o saneamento de Ariquemes, por meio da Saneari, melhorou a qualidade dos serviços; só não foi possível fazer mais, porque pessoas estranhas à Prefeitura passaram em alguns bairros fechando registros, interrompendo o fornecimento de água, procurando evitar que a Saneari prestasse os serviços de forma adequada. Esses atos criminosos foram informados à polícia civil por meio de boletim de ocorrência.

Neste domingo, 06/03, a Prefeitura de Ariquemes foi notificada por uma liminar expedida pelo Desembargador Eliseu Fernandes, do Tribunal de Justiça de Rondônia, determinando a reintegração de posse à Caerd.

A Prefeitura de Ariquemes, no entanto, ciente da sua responsabilidade para com os cidadãos do seu município, informa que tomará todas as providências legais para retomar os serviços de saneamento através da Saneari. Informa ainda que não aceitará de forma alguma que a Caerd deixe a população sem água, tentando passar a idéia de que a culpa seja da Prefeitura.

É por essa e outras atitudes que a Caerd é reconhecida como uma empresa que presta serviços de má qualidade e nos 30 anos de atuação no município, não implantou um metro sequer de rede de esgoto.

Por isso, de acordo com a lei federal 11.445/07 e a lei municipal 1.608/11 , a Prefeitura de Ariquemes lutará até o fim para retomar o que é de direito dos cidadãos levando os serviços de água tratada e rede de esgoto a toda a população, garantindo saúde para todos.

Fonte: Valdir Alves

 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade

O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho

Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho

Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi

Gente de Opinião Sexta-feira, 24 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)