Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Estudantes de Porto Velho contam com três pontos fixos para emissão e renovação do ComCard


Estudantes de Porto Velho contam com três pontos fixos para emissão e renovação do ComCard - Gente de Opinião

O mês de fevereiro já marca o retorno das aulas para a maioria dos estudantes da capital. Diante disso, estão sendo disponibilizados três pontos para o cadastro e renovação do ComCard Estudante, que dá direito a passagem com 50% de desconto no transporte coletivo.

Os pontos em questão são a sede da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), no Centro, e a Praça CEU, na zona Leste da cidade, onde os atendimentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com distribuição de 250 senhas diárias para cada ponto, além do mais novo espaço de atendimento no Tudo Aqui, no Centro da capital. Os atendimentos no novo ponto começam a partir desta segunda (6), das 7h30 a 13h30, e a distribuição de senhas é limitada a 150 senhas diárias no local.

Além da modalidade estudante, também é possível emitir ou renovar o ComCard Cidadão, que dá direito à tarifa especial no valor de R$ 4,50. Com o ComCard Estudante o valor é de R$ 2,25. Além do desconto, o cartão facilita o pagamento evitando problemas com o troco.

Existem, ainda, as categorias ComCard Melhor Idade, concedido a pessoas com idade igual ou superior a 60 anos, e o ComCard Acessibilidade, destinado às pessoas com deficiência (PCD). Nessas duas modalidades o cartão garante a gratuidade na passagem.

Para os estudantes que precisam agilizar o quanto antes a emissão ou renovação do passaporte, a Prefeitura chama a atenção para os documentos necessários, além da presença obrigatória do estudante:
RG e CPF (cópia e original);
Comprovante de endereço atualizado (30 dias);
Cópia da declaração escolar do ano vigente (2023);
Cartão físico ComCard, em caso de renovação;
Menores de 18 anos desacompanhados deverão levar RG e CPF de um dos pais ou responsável.

Confira o endereço dos pontos de atendimento:

Semdestur: rua General Osório, nº 81, Centro.
Praça CEU: rua Antônio Fraga Moreira, 1706, bairro JK.
Horário: 8h às 14h.
Tudo Aqui: avenida Sete de Setembro, Centro. Horário: 7h30 às 13h30

RECARGA

Assim que emitido ou renovado, o ComCard já está disponível para uso. Para facilitar a vida do usuário, a empresa responsável oferta sete pontos de recarga do cartão em diferentes pontos da cidade.

Confira os pontos de recarga aqui. Além disso, é possível recarregar o cartão via internet, através do site da empresa, clicando na opção “RECARGA E CADASTRO” e em seguida escolher entre as modalidades.

Gente de OpiniãoSábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Sábado, 19 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)