Quinta-feira, 13 de outubro de 2011 - 13h02
Um novo serviço foi disponibilizado pelo projeto Tenda da Cidadania, da prefeitura de Porto Velho, coordenado pela primeira dama Lucilene Peixoto, na edição ocorrida no último domingo, em Rio Pardo, sentido distrito de Jacy Paraná: a expedição de Carteiras de Identidade (RG). O serviço foi possível devido a parceria da prefeitura com o Governo do Estrado, através da secretaria de Segurança Pública e Instituto de Identificação. O benefício chegou até a população por meio da Tenda da Cidadania, ação social idealizada pela primeira dama do Município, Lucilene Peixoto, realizada pela segunda vez na localidade durante o último final de semana.
Conforme foi informado pela organização da Tenda, 50 pessoas conseguiram “tirar” a carteira de Identidade durante o evento. Uma delas foi Adriana Souza, 33 anos, que pela primeira vez vai usufruir dos benefícios de portar um documento tão importante. Ela declarou que tinha muita vontade de “tirar” o RG, mas devido à distância, não podia viajar até Porto Velho para fazer os procedimentos. Outra beneficiada foi Cláudia de Oliveira, 17 anos, que inclusive fez as fotos também na Tenda da Cidadania para dar entrada no documento. “Agora me sinto uma cidadã”, afirmou.
O atendimento para expedição da Carteira de Identidade na Tenda da Cidadania era igual ao realizado no Instituto de Identificação e também no Shopping Cidadão em Porto Velho. A equipe estava aparelhada para fazer todos os procedimentos necessários, inclusive a coleta de impressões digitais. A prefeitura também estava preparada, fornecendo fotografias e xérox de documentos para as pessoas que não tinham e necessitavam da emissão do documento.
Somente não foi possível a entrega do RG na hora, mas isso faz parte dos procedimentos do Instituto de Identificação, devido a grande procura. Marilde Barbosa de Souza, agente da polícia que integrava a equipe, disse que o documento será entregue no prazo de 40 dias. O motivo é que eles participam de vários mutirões para expedição do documento e a procura é muito grande.
Além do RG, a Tenda da Cidadania possibilitou a expedição de Carteiras de Trabalho e Previdência Social, CPF, recadastramento biométrico e cartão do Sistema único de Saúde (SUS). Lucilene Peixoto agradeceu mais uma vez as parcerias e a atuação de todos que se engajaram para a realização de mais um evento de grande cunho social.
Essa foi a 5ª edição da Tenda da Cidadania realizada este ano. As primeiras aconteceram nos distritos de Calama e São Carlos, atendendo as comunidades do Baixo Madeira. Posteriormente, o evento beneficiou os moradores de Nova Califórnia e Estrema, na região conhecida como Ponta do Abunã. Rio Pardo é uma localidade com aproximadamente 10 mil habitantes situada na Floresta Nacional (Flona) Bom Futuro.
Fonte: Augusto José
“Direito e Justiça” pede a Leo que reerga moralmente o Conselho da Cidade
O Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, organização da sociedade civil com atuação no desenvolvimento urbano, que detém assento no Con
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi