Quarta-feira, 18 de março de 2015 - 17h21
Em razão dos estragos causados pelas fortes chuvas que caíram no município de Pimenta Bueno, a Prefeitura do município decretou situação de emergência, devido a grande quantidade de residências afetadas e os vários danos provocados na infraestrutura da cidade.
O deputado Só na Bença (PMDB) pediu, na manhã desta quarta-feira (18), que o governo do estado e os demais poderes constituídos, no sentido de conseguir ajuda para amenizar o sofrimento de cerca de 260 famílias, atingidas pela enchente do Rio Pimenta Bueno e Barão do Melgaço, no municípios de Pimenta Bueno.
Segundo Só na Bença, as famílias já estão desabrigadas e sofrendo por causa da enchente, que começou na sexta-feira, 13. “Tudo começou quando o Rio Pimenta Bueno e Barão do Melgaço transbordou, por causa das fortes chuvas que caíram na região”.
As famílias foram retiradas dos locais de risco pela defesa civil do município, com os caminhões da Secretária de Obras e Agricultura, com apoio da Associação dos Apenados (APAC) e voluntários.
De acordo com representante da defesa civil de Pimenta Bueno Alcimar Pereira “Elas estão abrigadas nas igrejas locais, casas de parentes e amigos”.
O deputado Só na Bença disse que “A ajuda do governo é importante e deve chegar imediatamente para atender as famílias que estão desesperadas com a situação”, afirmou.
A primeira providência tomada hoje pelo Deputado Só na Bença foi enviar dois ofícios a Secretaria de Ação Social (SEAS) e à Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Nos oficios são solicitados a doação de 260 cestas básicas e 260 kit de higiene pessoal.
Só na Bença pediu também apoio a deputada Marinha Raupp e ao senador Valdir Raupp que intercedam junto ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) em Brasília para agilizar as doações para aquele município através da CONAB.
Fonte: Jean Carla
Tentativa de golpe na AROM: prefeitos articulam desestabilização da associação
Nos últimos dias, a Associação Rondoniense de Municípios (AROM) tem sido palco de uma polêmica que ameaça desestabilizar sua governança. Um grupo de
Em reunião entre a Defesa Civil Municipal e a coordenação local do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), as instituições alinharam estratégias
Devido às alagações causadas pela cheia do rio Madeira, a Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde da Secretaria Mun
Praças revitalizadas passam a ser ponto de lazer para moradores de Porto Velho
Além de ser um espaço público que embeleza e proporciona melhor estética aos centros urbanos no mundo inteiro, as praças estão associadas à natureza,