Segunda-feira, 1 de abril de 2013 - 14h19
Com objetivo de realizar o sonho da casa própria de milhares de rondonienses, o governo de Rondônia criou o programa “Morado Nova”, através da Seas, e fez parcerias com o governo Federal por meio do “Programa Minha Casa Minha Vida”, e está investido R$ 67 milhões no programa de habitação, beneficiando a população de baixa renda, construindo moradias, realizando sonhos para quem mais precisa.
A senhora Dilma Rosa do Nascimento, de 42 anos de idade, cadeirante, foi comtemplada com uma casa no Residencial Jatobá em Rolim de Moura, onde vive com o filho e mãe. “Morava a mais de seis anos de aluguel, e era muito difícil manter a casa e ainda pagar o aluguel. Graças a Deus fui contemplada e tenho o meu próprio lugar para morar com a minha família”, explicou Dilma Rosa.
O governador Confúcio Moura está satisfeito em ter entregado as 400 casas populares em Rolim de Moura. “Oferecemos condições para essas famílias terem sua própria moradia. Agora elas podem bater no peito e dizer, ‘essa casa é minha’”. Confúcio ressaltou ainda que mais casas serão entregues, realizando o sonho de quem precisa.
Para o secretário da Seas, Márcio Félix, ter moradia é um direito essencial do ser humano. Viver em paz, com dignidade e em segurança tem sido um sonho de todos. Uma casa representa muito mais que um local para morar, é onde vivemos, abrigamos nossas esperanças, nossas conquistas, vemos nossos filhos crescerem, planejamos e construímos o próprio futuro.
Em Vilhena, o Residencial Alvorada deve beneficiar 800 cidadãos; em Jaru, a obra do Residencial Jardim Europa está a todo vapor, serão entregues 394 casas; em Cacoal, o Residencial Alpha Parque vai contar com 417 moradias; em Ji-Paraná 593 famílias serão beneficiadas com o Bosque dos Ipês I e II; a capital também receberá quatro mil casas, através do Residencial Orgulho do Madeira e em Ariquemes o governador Confúcio Moura deu a ordem de serviço para a construção de 349 casa no Residencial “Feliz Cidade”.
ESTRUTURA
As unidades habitacionais construídas pelo Programa Morada Nova/Programa Minha casa, Minha Vida são de boa qualidade, contendo 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, piso cerâmico, cobertura em telha de barro, forro, com acesso a infraestrutura, vias pavimentadas e serviços básicos de água e energia e esgotamento sanitário.
Fonte: Elaine Barbosa
Fotos: Ésio Mendes
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n