Sexta-feira, 18 de maio de 2012 - 11h36
A Presidente do Boi-Bumbá Flor do Campo, Ivete Manussakis, trabalha para que o II Feijão e Toada repita o estrondoso sucesso que foi o primeiro evento, realizado em 2011, largamente elogiado pelos convidados, inclusive, bem comentado pela Diretoria e brincantes do grêmio cultural contrário.
Equipes de artes e administrativas do bumbá trabalham em favor da realização de um grande acontecimento. Elaborando as fantasias e adereços, a Associação Boi Flor do Campo contratou as equipes comandadas por Rosilene Borges; Paulo Menda e Rafael Silva; Rose e Solane; e Ednart Gomes e Dayna Souza.
Na coreografia, Breno Costa Tavares, artista de Parintins contratado pelo bumbá do bairro Tamandaré, e seus auxiliares, Rafaela Rodrigues de Lima e Nadson Ramos Souza garantem que o público presente irá se surpreender com o grande espetáculo coreográfico a ser exibido.
Fredson Martins, o Pik, Mestre da Batucada da Nação Vermelha e Branca, o comandante mor dos ritmistas conhecidos como Filhos do Fogo, promete fazer estremecer o coração de todos os presentes, com a evolução caprichada de sua orquestra de percussão.
O interprete Sandro Menacho, sempre anunciado em grandes eventos como o Uirapuru da Amazônia, e a Banda Flor do Campo completam a trupe de artistas que irá ilustrar culturalmente a feijoada do Boi-Bumbá Flor do Campo.
O evento cultural da Nação Vermelha e Branca tem a finalidade de arrecadar recursos para cobrir despesas iniciais oriundas dos ensaios das tribos e os trabalhos preliminares de barracão, assim como, criar um clima de entusiasmo entre a Diretoria, artistas, brincantes e a comunidade da Pérola do Mamoré, com vistas ao Festival Duelo na Fronteira.
Fonte: Associação Folclórica e Cultural do Boi-Bumbá Flor do Campo
Marketing e Comunicação – Contato: 9229-8117 e 8404-4152
Defesa Civil realiza operação para garantir segurança dos ribeirinhos em Porto Velho
Com o objetivo de preservar vidas e também de reduzir danos materiais durante este período de inverno amazônico, a Defesa Civil de Porto Velho realizo
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer