Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Follador participa da entrega de veículos para a Emater


Em cerimônia que aconteceu no Centro de Treinamento da Emater (Centrer), em Ouro Preto do Oeste, foram entregues, na última sexta-feira (29), 45 veículos novos para a Emater/RO. A cerimônia contou com a presença de autoridades e representantes de todas as regionais da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).

Os automóveis serão utilizados nos deslocamentos dos extensionistas às propriedades rurais com o objetivo de fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar, que é o propósito principal da empresa. Por isso, esta é uma ação importante do governo do Estado, bancada federal e estadual.

Segundo Follador, a Emater tem sofrido há anos sem investimento direto, e por isso o parlamentar propôs, e está marcado para o dia 31 de agosto, uma Audiência Pública, com o intuito de homenagear a Autarquia pelos 47 anos e firmar termo de compromisso com todos os pré-candidatos ao governo, para que invistam na Emater. “É preciso melhorar e a empresa não pode mais ficar vinculada a Sugesp, igual a outras Secretarias, pois é um órgão diferenciado” declarou.

Para o deputado, é impossível existir a agricultura familiar sem a Emater e todo dinheiro investido na empresa não pode ser visto como gasto e sim como investimento. Segundo cálculos realizados, o retorno dos agricultores assistidos pela Emater é altamente favorável, e isso é percebido em todas as áreas do governo. “Precisamos investir naquilo que está mantendo o Estado de Rondônia e se destacando em nível nacional, que é a agricultura e o agronegócio” ressaltou Adelino.

O parlamentar aproveitou o momento para novamente cobrar do governador Daniel Pereira (PSB), para que o Pró-Leite volte para a Emater, pois no passado foi tirado da empresa por questões legais, mas hoje a questão já foi superada e não se justifica esse programa ficar sob a responsabilidade da Seagri.

 “Agradeço ao governador, que em seu discurso, se comprometeu em acionar sua assessoria jurídica e logo que possível irá atender nosso pedido em devolver o Pró-Leite a Emater” concluiu Adelino.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Prefeito Léo Moraes visita Calama e São Carlos e reforça apoio às comunidades ribeirinhas do baixo Madeira

Em mais uma ação de cuidado e presença nos momentos mais difíceis, o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, nesta semana esteve nos distritos de Calama

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Semur dinamiza ações de Conselho Municipal da Cidade

Mais do que um simples pronunciamento, a fala do novo titular da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (SEMUR), adv

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

Porto Velho está entre as capitais mais bem avaliadas do país no Índice de Transparência

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), participou da Autoavaliação de Transparência e Acesso à Informação, p

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Evento celebra importantes conquistas que marcam o início da gestão do prefeito Léo Moraes em Porto Velho

Para marcar os primeiros 100 dias de gestão do prefeito Léo Moraes, acontece neste sábado (12), a partir das 18h, no Parque da Cidade, um evento comem

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)