Segunda-feira, 6 de julho de 2015 - 15h55
A retomada da construção do presídio no município de Ariquemes foi defendida pelo deputado Adelino Follador (DEM). Durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa foi apresentada a indicação com a reivindicação.
O parlamentar destaca que a propositura leva em consideração, o fato de a obra ter iniciado há mais de seis anos e já ter sido paralisada por várias vezes. Além disso, passou por diversas empreiteiras, sofrendo modificações no projeto inicial e até o material da parte elétrica e hidráulica já foi furtado devido o abandono.
Apesar disso, Adelino frisa que quase 80% da construção já foi concluída e por isso solicitada a Secretaria de Justiça de Rondônia (Sejus) que faça um levantamento para que a obra seja retomada o mais rápido possível.
Follador afirma que a obra teria sido prometida para entrega em março do ano passado, “mas isso não foi cumprido e agora a população cobra das autoridades competentes um posicionamento”, frisou.
O deputado destacou que o engenheiro da Sejus, Luiz Henrique Shaidegger, disse que existem erros no projeto e para uma nova licitação será necessário realizar novas medições no espaço e só então retomar os trabalhos.
Fonte: Elaine Maia
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab