Sexta-feira, 28 de setembro de 2007 - 11h04
O governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), está realizando uma força tarefa no hospital do distrito de Extrema. O trabalho, que envolve gerências e diretorias da Sesau, atenderá diversos setores do hospital. O objetivo é melhorar a qualidade do atendimento e assessorar os funcionários da unidade. Nos próximos dias, a força tarefa, irá até Urupá e em seguida a Buritis.
“O trabalho da força tarefa é voltado para orientações e esclarecimentos para o melhor funcionamento do hospital. Todos os setores serão vistoriados e avaliados. O relatório final apresentará as dificuldades e as soluções para os problemas encontrados. A unidade possui 35 leitos e entendemos que, dessa maneira, poderemos melhorar ainda mais os serviços prestados. Esse é o principal objetivo da administração Ivo Cassol”, afirmou Milton Moreira, secretário de Estado da Saúde.
As atividades envolverão assessoramento em setores como: almoxarifado, farmácia, lavanderia, recursos humanos, alimentação, segurança, serviço de limpeza e coleta de lixo hospitalar. Os serviços terceirizados serão avaliados quanto à qualidade do serviço prestado e o atendimento das cláusulas contratuais. O trabalho também abordará a regularização estrutural do hospital.
Pontos essenciais para a população do distrito - “Iremos apresentar o projeto, em fase de abertura de licitação, que regularizará diversos setores da unidade. As obras atenderão pontos essenciais para a população do distrito. A adequação possibilitará o funcionamento do centro cirúrgico, do raio-x e da fossa séptica do hospital. O necrotério será reconstruído em local adequado”, explicou Milton Moreira.
Depois de finalizado o trabalho no distrito de Extrema, a força tarefa atenderá outros municípios Em Urupá será assessorado o hospital municipal. A unidade foi construída pelo governo de Rondônia e repassada para a prefeitura. O serviço também atende um pedido do deputado estadual Jesualdo Pires. Depois de Urupá a força tarefa atenderá Buritis.
Fonte: Decom
Prefeito se reúne com empresários e propõe parceria para solucionar problemas de Porto Velho
Na perspectiva de firmar parcerias e agilizar soluções para os problemas de Porto Velho, o prefeito Léo Moraes se reuniu na tarde de segunda-feira (13
Fundeb 2025: mais de 1,5 bilhão será destinado aos municípios de Rondônia
O Ministério da Educação (MEC) e o Ministério da Fazenda (MF) divulgaram, a Portaria Interministerial n.º 14/2024, que contém as estimativas de rece
Coronel assume Sugat, centro de escândalo de corrupção na gestão passada
O prefeito Affonso Cândido anunciou a nomeação do Tenente-Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcanti para a Superintendência Geral de Apoio Técnico (Sugat)
"Tatuzão" atua na desobstrução de bocas de lobo em operação de combate a alagamentos em Porto Velho
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, esteve presente, na última semana, no cruzamento das avenidas Rio de Janeiro e Guaporé para acompanhar o trab