Quarta-feira, 8 de novembro de 2017 - 05h03
Na segunda-feira (6), a superintendência da Fundação Nacional de Saúde — Funasa em Rondônia realizou a cessão de uso de um imóvel em Jaru, na Rua Ricardo Cantanhede 2616, no bairro Centro, para ampliação do quartel dos bombeiros no Município. A assinatura do termo com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado ocorreu na sede do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Porto Velho.
O terreno que abriga atualmente o quartel do Corpo de Bombeiros de Jaru foi destinado pela Funasa em 2001, sendo renovado em 2011 por mais 10 anos. O imóvel cedido nesta segunda-feira fica na mesma área do quartel. Entendendo a necessidade de estender as atividades dos bombeiros, a deputada federal Marinha Raupp e o senador Valdir Raupp solicitaram à Funasa, em maio e setembro deste ano, durante reuniões em Brasília e em Rondônia, a cessão da área para ampliação das atividades, demonstrando a importância do serviço Bombeiro Militar para a comunidade local.
“Além de atuar sempre com eficiência nos casos em que são solicitados, os Bombeiros estão presentes nas mais diversas atividades educativas e para isso também merecem um espaço melhor, maior, com uma boa estrutura para seus oficiais e para atender a população”, destacou a deputada.
O superintendente da Funasa, Pedro Vilar, contou que este trabalho vem sendo feito em todo Brasil. “Entendemos que o Corpo de Bombeiros tem essa missão de proteger, dar segurança e salvar vidas, por isso em Rondônia estamos fazendo essa cessão e futuramente a doação completa.”
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Cel Felipe Santiago Chianca Pimentel, hoje é um dia histórico para a Corporação. “Agora a gente tem tranquilidade de ter um quartel nosso. Esse é um reconhecimento do trabalho. A corporação inteira, principalmente o pessoal de Jaru, reconhece e agradece todos que se empenharam para a realização desta cessão”.
A corporação também recebeu do Governo do Estado, no ato representado pelo vice governador Daniel Pereira e pelo secretário de Segurança, Cel Lioberto Caetano, duas viaturas de combate a incêndio e equipamentos de salvamentos.
Fonte: Leivinha Pereira de Oliveira
Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, liderou a primeira reunião semanal de gestão instituída pelo Decreto nº 20.748, de 9 de
CIMCERO apresenta propostas em benefício de Alvorada do Oeste
Uma equipe foi enviada pelo presidente do Consórcio Intermunicipal de Rondônia (CIMCERO), Gio Damo, ao município de Alvorada do Oeste para apresenta
O prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, sancionou na terça-feira (7), a Lei Complementar Nº 1.000, que estabelece a organização básica dos órgãos da
Prefeitura cria Grupo de Trabalho para vistorias no Terminal Rodoviário de Porto Velho
Foi publicado no Diário Oficial dos Município de Rondônia na terça-feira (7), o Decreto nº 20.745, de 6 de janeiro de 2025, que instituiu um Grupo de