Terça-feira, 11 de março de 2014 - 15h11
Prestes a receber sua primeira grande reforma estrutural, o Hospital Regional de Buritis vem recebendo do governo da cooperação mecanismos para a ampliação e melhoria no atendimento à saúde pública. Avaliada em R$2,5 milhões a reforma que irá acontecer no ano de 2014 visa oferecer aos pacientes do município ampliação e humanização no atendimento.
Com pouco mais de um ano na direção administrativa do Hospital Regional de Buritis, a enfermeira Danyelle Vasconcelos Soares, fala das conquistas adquiridas pela unidade no último ano, como aquisição de poltronas para acompanhantes, desfibrilador, bisturi elétrico, caixa cirúrgica, respirador, aspirador, bomba de infusão, autoclave, camas, macas. Ainda para a melhoria do atendimento, a diretora lembrou que foram informatizados os consultórios, a instalação a climatização nos setores.
Danyelle Vasconcelos lembrou que na reforma prevista para ter início em breve serão construídos uma nova lavanderia, sala de necrotério, sala vermelha (sala de emergência), estruturação da sala de entrada e novo centro cirúrgico.
O governo do estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesau) reestruturou a frota de ambulâncias do Hospital Regional de Buritis, conquista muito comemorada pela direção “em menos de um ano o HRB recebeu 01 ambulância sprinter 2011; uma doblô 2013 no final ano passado e iniciou 2014 disponibilizando mais uma ambulância doblô nova, entregue pelo próprio governador Confúcio Moura”, ressaltou.
Na capacitação e ampliação de profissionais, a enfermeira Danyelle lembrou que foram contratados mais médicos, “inclusive mais um pediatra”, e proporcionado aos funcionários cursos emergência cardiológica. “Capacitação também está entre nossas conquistas do último ano, entre eles a capacitação pelo INCOR”.
“No decorrer do último ano, o Hospital de Buritis realizou mais de 30 mil consultas ambulatoriais, de urgência e emergência, mais de 250 partos e 1500 internações, dados que representaram aumentos significativos dos números de atendimentos anteriormente apresentados. Essa conquista se deve ao empenho que o governo do estado, através da Sesau tem destinado para a melhoria da saúde pública no estado”.
Texto: Daniele Basso
Assessoria Regional de Ariquemes
Decom – Governo de Rondônia
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n