Quarta-feira, 9 de janeiro de 2008 - 21h39
O governador Ivo Cassol em entrevista há poucos instantes para a Rádio Clube Cidade FM falou sobre a barreira que rompeu em Vilhena no início da tarde de hoje a cerca de 50 quilômetros de Vilhena.
Cassol, falou via telefone de Porto Velho com Reinaldo Selhorst apresentador do programa do horário. Com grande conhecimento na área de usinas e represas de água Cassol, responsabilizou a empresa responsável pela usina que é do Rio de janeiro.
O alerta para população foi enfático, “todos os ribeirinhos devem ser avisados da situação”. A expectativa agora está voltada para o dick (depósito) do vale do apertado que deverá segurar parte da fúria d’água a cerca de 60 quilômetros de Pimenta Bueno.
O governador confirmou a existência de uma onda com aproximadamente 10 metros de altura. Caso a barragem da Eletro-Góes suporte o volume de água que desce para o Rio Barão de Melgaço os danos serão bem menores que o esperado. Mas caso essa barreira também se rompa à tragédia será grande.
Segundo estimativas de Cassol, o nível da água sobre o Rio que corta a cidade de Pimenta Bueno poderá ultrapassar em cerca de três metros de altura acima da ponte. Tudo dependerá do que vai acontecer quando a onda chegar à barragem da Eletro-Góes, o que deverá acontecer por volta das 10 horas da manhã desta quinta feira (10).
Caso a água rompa essa nova barreira, toda população da parte baixa da Br-364 em Pimenta Bueno deverá sair de casa e procurar um lugar com pelo menos 10 metros de altura do nível do rio. “Neste momento a vida deve ser prioridade, preservar bens materiais fica em segundo plano”, enfatizou Cassol.
Fonte: Rádio Clube Cidade FM | Débora Soraia do Nascimento
Autoridades em alerta total a espera da água da barragem
Barragem rompe em Vilhena e pode atingir Ji-Paraná
PIMENTA BUENO: População procura lugares elevados
GOVERNO COLOCA CORPO DE BOMBEIROS EM ALERTA
Prefeito assina decreto que prorroga pagamento com desconto até 5 de março
A Prefeitura de Porto Velho prorrogou o prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) 2025 e da Taxa de Re
Corumbiara celebra entrega do Selo SIM CIMCERO de qualidade para agroindústria
Nesta quarta-feira (29) a cidade de Corumbiara deu um passo importante para o desenvolvimento das agroindústrias locais com a entrega oficial do Sel
Incêndio controlado no Hospital Municipal de Ji-Paraná
Não houve pacientes feridos, apenas prejuízos materiais, no início de incêndio na ala da Geriatria do Hospital Municipal (HM) Dr. Claudionor do Cout
Impactos da Duplicação da BR-364 em Ji-Paraná é discutida na ACIJIP
A Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Acijip) recebeu o senador e presidente da Comissão de Infraestrutura em Brasília, Confúcio Moura (