Segunda-feira, 11 de novembro de 2013 - 18h48
Centenas de famílias de Ouro Preto do Oeste receberam, na manhã desta segunda-feira (11), um “presente de Natal antecipado”. O governador Confúcio Moura esteve no município para assinar os documentos que irão permitir a regularização fundiária de 330 imóveis pertencentes a moradores do bairro Novo Horizonte, que aguardavam há mais de dez anos pelo documento definitivo de propriedade de seus imóveis.
“Hoje, essa espera acabou”, declarou o governador. “Essa documentação dará a segurança necessária para essas famílias, que poderão ter acesso a linhas de financiamento, construir, reformar e até vender seus imóveis, com toda tranquilidade”, afirmou Confúcio.
Para o prefeito Alex Testoni, de Ouro Preto, “o governador Confúcio Moura mostra que é municipalista, que apoia todos os municípios sem distinção”. E emendou: “O governador é um homem confiável, de palavra, aquilo que prometeu está cumprindo”, disse o prefeito.
Durante a solenidade, foram contempladas 230 famílias da Cohab Velha e outras 100 do conjunto habitacional Dom Bosco, ambos no Novo Horizonte. Na década de 1990, o prefeito Alex Testoni havia doado para o Estado a área de cinco hectares, denominada de Gleba 15, onde hoje existe o bairro Novo Horizonte.
Presente
“Estou feliz, hoje é um dia muito importante”, disse Aparecida Elias dos Santos, mãe de cinco filhos e avó de três netos, que aguardava há 15 anos pela documentação. “Paguei aluguel muitos anos até comprar esse imóvel, mas faltava a documentação, agora tenho a segurança que tanto queria”, afirmou.
Dirce Gazarin, viúva e mãe de quatro filhos, com 21 netos e 15 bisnetos, havia comprado seu imóvel há cinco anos, na Cohab Velha. “Foi um presente muito importante”, disse. Para Osvaldo Dias Pereira, que mora há 20 anos em Ouro Preto, “foi o fim de uma longa espera”. E o aposentado José Rodrigo de Souza, que aguardava pelo documento há dez anos, também comemorou. “É um sonho realizado”, declarou.
Obras
Durante a solenidade, o governador anunciou a revitalização completa da avenida Daniel Comboni, com 1.100 metros de extensão, no centro da cidade, que ganhará diversos equipamentos públicos, inclusive uma ciclovia. “Será a mais bela avenida do Estado, superando tantas que existem hoje”, disse o governador. “A licitação começa agora e o Estado dará sua contrapartida nessa obra fantástica”, disse.
A solenidade, que contou com as presenças dos deputados estaduais Jaques Testoni e Marcelino Tenório, reuniu representantes do Governo do Estado, prefeitura e representantes dos cartórios de registro de imóveis, parceiros na ação que beneficia essas famílias de Ouro Preto. Também estiveram presentes a secretária regional do Governo do Estado, Maria Araújo; a vice-prefeita Joselita Araújo; o coordenador de Gestão Patrimonial, Alvaro Lustosa; a vice-presidente licenciada da OAB, Veralice Veris; e outras autoridades locais.
Fonte: Sandro André
Fonte: Decom
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n