Sexta-feira, 6 de dezembro de 2013 - 20h03
Ao participar do seminário sobre gestão Regional do Sistema Único de Saúde (SUS), realizado nesta sexta-feira (6) no Hospital Regional de Cacoal, o governador Confúcio Moura aproveitou a oportunidade para fazer a entrega de diversos equipamentos e aparelhos ao HRC. Entre eles, diversas cadeiras de rodas, andadores, muletas, ventiladores pulmonares, topógrafo de córnea, bisturi elétrico e mesas cirúrgicas.
De acordo com o diretor do HRC, Marco Aurélio Vasques, o seminário teve como principal objetivo debater o modelo de atendimento no Pólo Estadual de Saúde de Cacoal e a presença do governador mostra o comprometimento do estado com a saúde pública de Rondônia. “Este seminário é de extrema importância para a região como um todo, pois estamos discutindo, em conjunto com os municípios atendidos pelo Hospital Regional de Cacoal, as melhores ações para a saúde da nossa região. Neste sentido, a presença do governador reforça o seu comprometimento com o Hospital Regional de Cacoal e com a qualidade dos serviços prestados”, explicou Vasques.
Por sua vez, o governador Confúcio Moura enfatizou que o bom funcionamento do HRC se deve à união dos esforços, tanto do Governo de Rondônia, quanto da bancada federal e estadual, representada na ocasião pelos deputados estaduais Valdivino Tucura, Glaucione Rodrigues e em especial pelo deputado federal Nilton Capixaba. “Este Hospital Regional de Cacoal será o mais equipado de Rondônia, se mantendo como referência em saúde em todo o estado e região. É uma referência de bons serviços prestados ao povo de Rondônia. É um hospital de média e alta complexidade, de grandiosa importância para o nosso estado”, ressaltou o governador.
Já o secretário estadual de saúde, Williames Pimentel, enfatizou a atenção dada pelo governador Confúcio Moura à saúde. “Mesmo satisfeito com os resultados que temos alcançado, o governador pede para a gente trabalhar sempre mais pelo Hospital Regional, em prol da população desta região. E assim estamos fazendo, trabalhando sempre mais pela saúde em todo estado e o hospital de Cacoal é um dos bons exemplos”.
Além de fazer a entrega dos equipamentos e anunciar a instalação de UTIs Neonatais no Hospital Regional de Cacoal, o Governador Confúcio Moura fez questão de dar as boas-vindas aos médicos cubanos que chegaram a Rondônia através do programa do Governo Federal “Mais Médicos”. Ao todo são 40 profissionais, sendo que 20 deles já foram encaminhados, na manhã desta sexta-feira, aos municípios que foram atendidos pelo programa. Nesta primeira etapa, mais de 10 municípios de Rondônia serão contemplados com os médicos.
Para o prefeito Célio Renato da Silveira, de Espigão D’Oeste, um dos municípios atendidos pelo “Mais Médicos”, a chegada deste profissional vai beneficiar a população e auxiliar a administração municipal. “Fomos atendidos com a chegada de um dos médicos do programa federal e isso é muito importante para o nosso município, pois estamos com algumas dificuldades na área da saúde. Esse médico vai nos ajudar bastante. Por isso nós, de Espigão D’Oeste, damos as boas vindas a todos os médicos cubanos que vieram ajudar na saúde de Rondônia”.
Fonte: Giliane Perin
Reunião semanal dos 100 dias apresenta metas e avalia resultados em Porto Velho
Nesta sexta-feira (17), aconteceu no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, a segunda reunião semanal dos primeiros 100 dias de governo
Termo de paralisação não interrompe a operação do terminal rodoviário em Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), oficializou via Termo de Paralisação nº 001/2025, publi
Para manter as bocas de lobo limpas e evitar o entupimento do sistema de drenagem, a Prefeitura de Porto Velho anunciou que vai instalar grades de fer
A Prefeitura de Porto Velho sancionou, na última segunda-feira (13), a Lei nº 3.243/2025, que torna obrigatória a realização de adaptações razoáveis n